segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Boletim do Futebol Feminino - 12/08: seleção brasileira se despede das Olimpíadas com terceira prata na história, mas deixa Paris mais confiante do que quando chegou

A seleção brasileira terminou os Jogos Olímpicos de Paris com a terceira prata na história do futebol feminino na competição.

Diante dos Estados Unidos, então tetra e agora pentacampeão olímpico, o Brasil buscava sua primeira vitória na decisão contra o algoz das duas finais anteriores. E assim como aconteceu em 2004 e 2008, as estadunidenses ficaram com o ouro.

Porém, a prata conquistada em Paris traz confiança e esperança como há muito não se via em relação à seleção brasileira feminina.

Se havia dúvidas sobre o poder da equipe após o fim do ciclo de Marta, agora não há mais. Com um futebol aguerrido e muita aplicação tática, o Brasil voltou a se colocar entre as principais seleções do planeta, mesmo jogando sem sua icônica camisa 10.

E por pouco não conquistou o ouro em Paris. Tendo criado e desperdiçado diversas oportunidades, principalmente na primeira etapa, a seleção acabou mostrando que precisa evoluir na definição das jogadas, mas que tem força ofensiva para infernizar qualquer adversário.

E necessita também melhorar a questão física, já que no segundo tempo da final mostrou um certo cansaço e desgaste físico, o que foi decisivo para o polêmico e solitário gol estadunidense.

Apesar desses pontos críticos, a seleção brasileira mostrou uma força coletiva no mata-mata que impressionou quem ficou receoso com a péssima campanha na fase de grupos.

Agora, é focar nas melhorias e na formação do elenco que disputará a Copa do Mundo de 2027, no Brasil. 

Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas