terça-feira, 6 de agosto de 2024

Boletim do Futebol Feminino - 06/08: Milan faz história e anuncia política de maternidade pioneira na Europa; e Bahia vence o Instituto 3B e conquista título inédito da Segundona

O Milan não está nas Olimpíadas, mas subiu no lugar mais alto do pódio na luta por uma sociedade mais justa e saudável.

O clube italiano anunciou uma política de maternidade pioneira na Europa, que visa oferecer uma série de proteções durante a gravidez e primeira infância que vão além das regulamentações atuais.

Em seu anúncio, o Milan indica oferecer mais apoio às jogadoras e profissionais que compõem a equipe técnica, por isso, dentre as novidades, inclui a renovação automática de contrato com extensão de um ano, nas mesmas condições econômicas, caso o contrato expire durante o período de gravidez.

No comunicado rossonero, Giorgio Furlani, CEO do Milan, celebrou a nova política e disse que pretende torna-la um modelo em nível nacional e internacional.

Mudando de assunto, vamos voltar à terras tupiniquins para falar sobre a final da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Após empate sem gols na partida de ida, o Bahia recebeu o Instituto 3B (AM) e venceu por 2x1, conquistando pela primeira vez o título da Segundona. Os gols foram marcados por Wilma e Ary, garantindo o inédito título nacional para as Mulheres de Aço. 

Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas