O camaronês bom de bola se destacou no Mallorca (ESP) entre 1999 e 2004, quando acabou sendo contratado pelo Barça. Foram 163 jogos e 70 bolas nas redes que motivaram os catalães a investirem no centroavante africano.
Mas, essa história poderia ter sido muito diferente se o Real Madrid tivesse optado por abrir mais uma vaga de estrangeiros em seu plantel, no começo dos anos 2000.
Na época, os merengues detinham parte dos direitos federativos de Eto'o, mas contavam com Roberto Carlos, Samuel e Ronaldo no plantel e não havia espaço para mais atletas de fora da União Europeia.
Emprestado ao Mallorca, o camaronês fez sucesso e chamou a atenção do Atlético de Madrid e do Barcelona.
As negociações foram difíceis, afinal, o Real não queria ver o promissor atacante defender o rival catalão. Mas, não teve jeito e em 2004, Eto'o desembarcou no Camp Nou. A partir daí, o resto é história!
Confira alguns números da carreira de Samuel Eto'o:
- 877 jogos / 244 gols;
- Jogou por KSA (Camarões), Leganés, Espanyol, Real Madrid, Mallorca e Barcelona (Espanha), Internazionale e Sampdoria (Itália), Anzhi (Rússia), Chelsea e Everton (Inglaterra), Antalyaspor e Konyaspor (Turquia) e Qatar SC (Qatar);
- Pela seleção de Camarões: 119 jogos/ 56 gols;
- 19 títulos, incluindo um Mundial de Clubes, quatro Champions League, uma Copa Africana de Nações, quatro Ligas Nacionais (Espanha e Itália) e uma Olimpíada, em 2000, quando Camarões eliminou o Brasil nas quartas-de-final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário