quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Boletim do Futebol Feminino - 21/08: Nova polêmica atinge o Santos e profissional do clube é demitido após comentário preconceituoso sobre o futebol feminino

A vida do torcedor santista não tem sido das mais fáceis ultimamente. Como se não bastasse ver o time feminino do Santos fazer feio no Campeonato Brasileiro e ser rebaixado, na mesma semana da queda para a Série B, veio à tona comentários de um profissional do clube nas redes sociais debochando da modalidade.

Usando a plataforma "X", o antigo Twitter, Daniel Gonzalez, chefe da Secretaria Social santista, entrou numa conversa polêmica, na qual um usuário da plataforma listou características que fariam uma pessoa ser considerada homossexual. Daniel acrescentou à lista que quem gosta de futebol feminino faria parte da comunidade LGBTQI+.

O comentário foi exposto por usuários da rede social e logo viralizou, com diversas críticas a Daniel. Outros comentários polêmicos do então funcionário do Santos acabaram por incendiar ainda mais a discussão. 

Em sua defesa, Daniel argumentou nas redes sociais que estaria sendo vítima de perseguição por pensar diferente em relação a temas que seriam estratégicos e por ser cristão e mulato.

No final do dia, sem se prolongar no assunto, surgiu uma nota nos principais sites que seria assinada pelo Santos, informando que Daniel foi desligado e que o clube agradecia pelos serviços prestados. Porém, o material não foi postado nem no site nem nas redes sociais do clube.

Apenas mais uma polêmica de um clube que vem tirando o sono de seus torcedores dia sim, dia também.

Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas