A última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro teve uma chuva de gols: foram 30 em oito jogos, com o placar de 4x0 sendo o mais repetido - e ainda tendo três partidas terminando com diferença de quatro gols.
Palmeiras e São Paulo, já classificados para a segunda etapa do torneio, venceram Atlético Mineiro e Grêmio, respectivamente, por 4x0. No entanto, a partida mais movimentada foi entre Internacional e Santos, com as Gurias Coloradas goleando as rebaixadas Sereias da Vila por 6x2 e carimbando uma vaga para a próxima fase.
Quem também venceu e avançou para as quartas-de-final foi o Red Bull Bragantino, que bateu o Cruzeiro por 2x1 e conquistou a oitava e última vaga no mata-mata.
Uma das maiores surpresas vem do Rio de Janeiro, com a eliminação da dupla Fla-Flu. O Flamengo, que investiu em nomes de peso como Cristiane e Gláucia, acabou em nono lugar, enquanto o Fluminense, que frequentou a zona de rebaixamento durante boa parte do campeonato, acabou em 11º.
Sendo assim, os confrontos das quartas-de-final foram definidos: o líder Corinthians encara o oitavo colocado, o Red Bull Bragantino, a vice-líder Ferroviária mede forças com o Inter, sétimo colocado, já o São Paulo, que terminou a classificatória em terceiro, duela com o Grêmio, enquanto o Palmeiras, quarto na primeira fase, enfrenta o Cruzeiro, que terminou com a quinta melhor campanha.
Os duelos ainda não têm data definidas para acontecer.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário