terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hora de decisão nas eliminatórias

A reta final das Eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo de 2010 promete emoção de sobra!

A 16ª rodada, então, é um prato cheio!

O líder Brasil (única seleção do continente já classificada) jogará contra o segundo colocado, o surpreendente Chile. Já o terceiro colocado, o Paraguai, duelará contra a quarta melhor equipe da Améria do Sul, a complicada Argentina.

Além desses duelos, a Colômbia, 5ª colocada (hoje seria a última seleção sulamericana com possibilidade de conquistar uma vaga no Mundial em uma repescaem), jogará contra o sétimo colocado, o Uruguai, em território adversário e tendo apenas 2 pontos de vantagem sobre o rival.

Uma rodada que promete muita tensão, principalmente para os argentinos: depois da derrota para o Brasil, "los hermanos" terão que jogar demais para se classificar, pois os próximos jogos serão pedreiras: Paraguai e Uruguai fora e um jogo teoricamente fácil, a seleção peruana, na Argentina.

A sorte dos hermanos é que Chile e Paraguai também têm jogos complicados nessa reta final. Na 17ª rodada, o Paraguai vai à Venezuela (que pode aparecer no G4 no final da 16ª rodada) enfrentar os dono da casa. Já os chilenos vão enfrentar os colombianos na casa do adversário. Na última rodada, o Chile joga contra o Equador em casa e o Paraguai recebe a Colômbia, todos com chances de classificação nesse momento.

Aos brasileiros, hora de comemorar. Porém, os jogadores "reservas" não devem pensar assim no jogo contra o Chile e, se tiverem chance, nas próximas rodadas. Já que Lúcio, Kaká, Ramires, Robinho e Luis Fabiano não poderão jogar contra o Chile, esse é o momento ideal para quem quer se garantir no grupo que vai para a África mostrar o valor que tem.

PS: Não é só a Argentina que está com a corda no pescoço: se as eliminatórias acabassem hoje, Portugal, Suécia, República Tcheca, Turquia, Bélgica, Ucrânia, Noruega, Camarões, Nigéria e Egito iriam acompanhar a Copa pela TV. A França é apenas a vice-líder do grupo e também ainda corre o risco de não disputar o mundial. Já pensou ter uma Copa sem uma "leva" de grandes jogadores como Ibrahimovic, Henry, Benzema, Eto'o, Messi, Teves, Cristiano Ronaldo e Deco? Pois é, é possível... Confira a classificação das eliminatórias sulamericanas aqui e a européia aqui.

Um comentário:

  1. Brasil classificado. Argentina q se mate para ir a copa. Quero mais q eles fiquem vendo pela tv

    Abção

    ResponderExcluir

Mais lidas