domingo, 5 de junho de 2016

Flamengo e Palmeiras protagonizam belo duelo em Brasília

Flamengo e Palmeiras fizeram um belo jogo em Brasília, em um dos elefantes brancos da Copa de 2014, o estádio Mané Garrincha.

O confronto começou em ritmo alucinante, com dois gols em cinco minutos, um para cada lado (Gabriel Jesus para o Palmeiras e Alan Patrick para o Flamengo) e mais duas oportunidade de gol nesse período. Ou seja, bem mais do que nos 90 minutos do duelo entre Brasil e Equador pela Copa América Centenária.

O confronto foi bem aberto, com os dois times usando a mesma tática: muita velocidade e troca de passes, sempre em busca do gol. Os goleiros Fernando Prass e Muralha trabalharam bastante para evitar que a rede balançasse mais.

O ritmo intenso seguiu até o final dos 45 minutos iniciais, com mais algumas chances de gol criadas pelas duas equipes e boas defesas dos dois goleiros.

No segundo tempo, o mesmo ritmo, as mesmas propostas e mais 45 minutos de uma ótima partida.

O Palmeiras foi prejudicado por não ter um pênalti marcado a seu favor. Mas teve outro muito bem marcado, que culminou na justa expulsão do flamenguista César Martins, que literalmente defendeu um chute de Gabriel Jesus que fatalmente entraria. Jean não desperdiçou a chance de colocar o Palmeiras à frente no placar e garantir a vitória palmeirense por 2x1.

O Flamengo ainda merecia ter mais um expulso nos minutos finais: Márcio Araujo, por falta em Rafael Marques, que saía cara a cara com o goleiro flamenguista.

No final dos 90 minutos, quem esteve no estádio (quase 54 mil torcedores) ou assistiu o jogo pela TV ficou bem satisfeito. A proposta ofensiva das duas equipes foi um presente aos amantes do bom futebol.

O Palmeiras é forte candidato ao título. Tem um dos melhores elencos do país e está tomando forma sob o comando de Cuca.

Já o Flamengo mostrou força e futebol para brigar na parte de cima da tabela. Não tem time para disputar o título, mas com reforços pontuais e ganhando pontos importantes contra os demais candidatos ao primeiro lugar, pode sonhar com a disputa pelo G4. Hoje, o meio de tabela é justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas