Time que quer ser campeão tem que vencer os concorrentes diretos ao título, principalmente jogando em casa. E foi isso que o Palmeiras fez diante do Corinthians no Allianz Parque.
O primeiro tempo foi equilibrado e disputado em segunda marcha, com poucas chances de gol, muita garra e vontade, mas pouca inspiração de ambos. O Corinthians foi levemente superior, embora a melhor chance de gol tenha sido desperdiçada por Gabriel Jesus, do Palmeiras. Giovanni Augusto também perdeu boa oportunidade cara a cara com Fernando Prass.
Na segunda etapa, o jogo foi bem diferente: muita correria e várias chances de gol, com direito a bola na trave palmeirense em chute de Guilherme e gol palestrino de Cleiton Xavier, que havia acabado de entrar em campo.
O Palmeiras tem o elenco mais recheado do país e um bom treinador, ingredientes que fazem do time um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Vencer em casa é obrigação para uma equipe com esses elementos. Mas, é bom Cuca se atentar: sem o Cleiton Xavier, que se lesiona muito, o Palmeiras fica sem imaginação no meio-de-campo e os atacantes têm que exercer dupla função: atacante e armador. Com CX, o Palmeiras é um time mais agudo, organizado e letal. Cuca precisa achar um modo de jogar sem ele, para evitar perder pontos em duelos nos quais Cleiton estiver no Departamento Médico.
Já o Corinthians tem um elenco mais enxuto e não tão qualificado, mas tem o melhor treinador do Brasil e que sabe como disputar pontos corridos. Tirar pontos dos adversários quando atuar como visitante é fundamental para seguir disputando o topo da tabela, mas hoje o alvinegro não foi capaz disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário