A vitória de País de Gales em seu retorno à Eurocopa após quase 60 anos longe da principal competição européia entre seleções foi merecida. O 2x1 sobre a Eslováquia foi um prêmio à seleção que mais atacou.
O jogo tecnicamente foi fraco, mesmo com a presença dos galeses Bale e Ramsey e do eslovaco Hamsik. As duas seleções jogam de maneira pragmática, buscando não sofrer gols e, se der, resolver a partida em um lance individual de suas estrelas. E com essas estratégia, Gales se deu melhor do que os estreantes eslovacos.
Gareth Bale marcou de falta, com ajuda do goleiro adversário, e foi o líder de Gales nesse confronto, se movimentando e buscando abrir espaços para os companheiros. Ramsey também foi bem, embora tenha errado passes demais. E o coadjuvante Kanu fez justiça ao placar, enquanto Duda entrou para a história ao marcar o primeiro gol eslovaco na competição.
Mas, que os galeses não se empolguem: Gales apresentou um desempenho fraquíssimo e pode até passar de fase se conseguir tirar pontos da Rússia e não for goleado pela Inglaterra, mas não deve ir muito longe. Aproveite o retorno vitorioso à Euro. E, claro, pode sonhar, pois no futebol, nem sempre o melhor vence. O Leicester está aí para provar isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário