quarta-feira, 4 de maio de 2011

Endiabrados

Jogar a Liga dos Campeões é o sonho da maioria dos jogadores de futebol. Levantar o troféu do torneio, então, seria mais do que perfeito.

Para o público, os jogos da Champions são um espetáculo, com vários craques em campo, estádios lotados na maioria das partidas.

Mas dá para acreditar que um certo técnico resolveu escalar os reservas em plena Semifinal de Liga dos Campeões? A justificativa é a seguinte: poupar os titulares para o jogo de domingo, que será quase uma final na liga nacional.

Pois é, foi isso o que aconteceu hoje em pleno Old Trafford, casa do Manchester United, no duelo decisivo contra o Schalke 04.

Sir Alex Ferguson, campeão de tudo pelos Red Devils, mandou a campo simplesmente mais da metade do time composto por jogadores que normalmente estão no banco. Já os titulares descansavam para entrar 100% no confronto contra o Chelsea, pela Liga Inglesa, no final de semana.

E o resultado do jogão desta tarde deixou bem claro quem deveria chegar à final: 4x1 para o time da casa, além das inúmeras chances de gol perdidas.

O United dominou completamente a partida desde o início e abriu o placar com Valencia. Pouco depois foi a vez de Gibson ampliar em uma rara falha do goleiro Neuer.

O time alemão ainda descontou com Jurado, mas o brasileiro Anderson marcou dois gols e sacramentou a goleada.

No placar agregado, o clube inglês derrotou o adversário alemão por meros 6x1.

Dia 28, em Wembley, Manchester e Barcelona disputarão o título do charmoso torneio. E desempatarão um duelo particular, já que ambos foram campeões da Champions três vezes cada.

O favorito é o clube catalão. Mas não duvidem desse Manchester, perigoso e muito bem armado por Ferguson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas