O Santos venceu o São Paulo por 2x0, em pleno estádio do Morumbi, e está na final do Campeonato Paulista pela terceira vez consecutiva.
O clássico San-São foi bem disputado, com as duas equipes focadas em atacar e fazer gols. Mas, apesar da grande quantidade de chances de gol, o primeiro tempo terminou sem nenhuma bola na rede.
Primeira etapa, aliás, que foi dominada pelo São Paulo, principalmente nos 15 minutos finais, quando o Tricolor foi com tudo para cima do Peixe e obrigou o goleiro Rafael a trabalhar bastante.
No intervalo, a grande jogada da partida. O técnico santista Muricy Ramalho tirou o centroavante Zé Eduardo, que até então só errava tudo o que tentava, e colocou o zagueiro Bruno Aguiar. O comandante do Peixe explicou que a mudança era para o Santos preencher melhor o meio-de-campo.
E a estratégia deu muito certo. O Santos acertou a marcação, aumentou a posse de bola e começou a criar mais chances de gol.
O São Paulo se perdeu no jogo e graças a uma pane na zaga são-paulina e a um cruzamento milimétrico de Ganso, o Peixe tirou o zero do placar. Elano apareceu sozinho na pequena área e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol.
Em desvantagem, o Tricolor se abriu e foi para cima do Santos, que desarmava os são-paulinos com facilidade e partia rapidamente em perigosos contra-ataques.
Em um deles, Neymar deixou a defesa adversária para trás e tocou para Ganso encher o pé e ampliar.
A partir daí, o São Paulo se desestabilizou e o Santos poderia ter até fito mais gols, se o ataque estivesse com a mira mais calibrada.
No fim, 2x0 e vaga garantida na final.
Agora o Peixe espera pelo vencedor do duelo entre Palmeiras e Corinthians para ver com quem disputará o título.
Curiosidades
- Essa foi a sexta vitória consecutiva do Santos sobre o São Paulo pelo torneio estadual. Último triunfo tricolor foi em 2008;
- Pelo quarto ano seguido o time do Morumbi é eliminado do Paulistão na semifinal;
- Em 2008, Palmeiras e São Paulo se encontraram na semifinal do Paulistão. O Verdão conseguiu chegar à final e conquistou o título. Em 2009, o Corinthians eliminou o São Paulo na semifinal e foi campeão estadual. Em 2010, foi o Santos quem passou pelo Tricolor e, advinha? O Peixe ficou com a taça. Esse ano, novamente o time praiano passou pelo clube do Morumbi na semifinal. Pintou o campeão?
- Santos e Palmeiras não duelam em uma final há quase 52 anos. A última decisão envolvendo os dois clubes foi no Campeonato Paulista de 1959.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
Como tem sido rotina, o Santos fez mais uma partida ruim na Série B do Brasileirão. Diferentemente de outros jogos, em que jogou mal mas ve...
-
Os últimos anos têm sido bem difíceis para o futebol brasileiro, tanto de clubes como de seleções, quando falamos em competitividade nível m...
-
O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões da Europa é o tema da coluna Foco Esportivo #5. Clique aqui e ouça o boletim na íntegra. Ac...
-
A Liga dos Campeões da Europa, a famosa e glamurosa Champions League, teve uma final que fez jus à sua popularidade. Foi um verdadeiro espet...

Nenhum comentário:
Postar um comentário