sábado, 21 de maio de 2011

Com o coração na mão

Os santistas estão receosos, apavorados para a disputa da semifinal da Libertadores.

Não por causa do Cerro Porteño, um bom time que merece respeito e com certeza  fará um grande duelo por uma vaga na final da competição.

Mas por causa de Mano Menezes e sua lista de convocados para a disputa de dois amistosos da Seleção Brasileira, contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 8 de junho.

O treinador da seleção, que não é bobo nem nada, chamou o melhor jogador brasileiro na atualidade, Neymar, e um coadjuvante de extrema qualidade, Elano.

O problema é que os convocados devem se apresentar no dia 1º de junho, dia do segundo jogo da semifinal da Libertadores.

Essa relação de convocados ainda vele para a Copa América, que começa no dia 3 de julho. A última partida da final da Libertadores será no dia 22 de junho.

Fica a pergunta: o que Mano Menezes fará com essa questão?

Permitirá que os santistas se apresentem no dia 2?

Liberará os atletas para a disputa da final, caso o Santos se classifique?

PS - Em 2005, o Santos sofreu exatamente com esse problema. Nas quartas-de-final da Libertadores contra o Atlético Paranaense, o Peixe perdeu o primeiro jogo por 3x2, na Arena da Baixada. Mas, o então técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, convocou Léo, Ricardinho e Robinho para um amistoso inútil, sem importância alguma, contra  Grécia. Apenas Robinho jogou nessa partida. O Peixe, sem o lado esquerdo inteiro, perdeu novamente para o Furacão e disse adeus à Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas