sexta-feira, 6 de maio de 2011

Porto afunda Submarino Amarelo

O Villarreal bem que se esforçou, criou oportunidades de gol, poderia ter feito mais do que três, mas não teve jeito. O Submarino Amarelo parou no Porto e terá que assistir à final portuguesa na Liga Europa.

O jogo de hoje, no estádio El Madrigal, foi muito interessante e bem legal de ser assistido. Os dois times são ofensivos e os fãs do futebol bem jogado que viram o duelo não se arrependeram.

O Porto jogou com o regulamento debaixo do braço e tentou aproveitar os contra-ataques, porém, tomou pressão e precisou contar com uma atuação inspirada do goleiro brasileiro Helton. O arqueiro praticou uma série de boas defesas durante a partida, principalmente no começo do primeiro tempo.

Já o time espanhol poderia ter tido sorte melhor na Liga se seu setor ofensivo aproveitasse melhor as oportunidades. Além disso, em diversas ocasiões os atacantes preferiram a jogada individual e acabaram matando lances que poderiam ser melhor aproveitados com um passe para o companheiro.

No final, o 3x2 foi justo e fez com que os espanhóis fossem eliminados de cabeça erguida.

A classificação do Porto é incontestável, pois jogou melhor as duas partidas, tanto que o placar agregado ficou em 7x4 para o clube português.

Aliás, o time do técnico André Villas Boas e do brasileiro Hulk é o favorito na final, dia 18, em Dublin, na Irlanda.

Na decisão, o Porto enfrentará o Braga, que eliminou o Benfica ao vencer por 1x0 em casa - no primeiro jogo, o Benfica havia vencido por 2x1.

E o favoritismo tem justificativa. Basta ver a tabela do campeonato português: em 28 jogos, os Dragões marcaram 80 pontos, enquanto o Sporting somou 45.

Para completar, o Porto ainda conta com o maior artilheiro da Liga da Uefa: Falcao Garcia, que hoje quebrou o recorde de tentos na competição ao marcar pela 16ª vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas