domingo, 29 de maio de 2011

Trem da alegria?

Os titulares do Botafogo suaram, e muito, para vencer os reservas do Santos por 1x0 no Engenhão.

O que isso significa?

Que o Santos tem um elenco tão forte que os reservas podem disputar o Brasileiro de igual para igual com outros adversários? Não, absolutamente não. Nem de longe.

Que o Botafogo é limitado e precisa de muitos reforços? Sim.

Tomar sufoco como ontem, diante de um time desentrosado, com jogadores totalmente fora de órbita, como Keirrison, Charles e Possebon, é inaceitável para um time com a tradição do clube da Estrela Solitária.

A chegada do experinte volante Renato e do jovem Elkeson, que estreou ontem, podem melhorar bastante a qualidade do Fogão.

Mas para pensar em título ou vaga na Libertadores, o elenco precisa de mais reforços, principalmente no setor de armação e no ataque.

Já o Santos vai vendo com quem pode ou não contar.

Os zagueiros Bruno Rodrigo e Vinicius podem ajudar o Peixe.

Os ofensivos Tiago Alves e Felipe Anderson, da base santista, têm entrado bem e ainda podem crescer bastante.

Mas o Santos precisa muito, urgentemente, de atacantes. Um só não basta. Têm que ser contratados pelo menos dois camisas nove.

Richely é ponta, assim como Diogo. Keirrison e Zé Eduardo, que deveriam ser os matadores, só matam mesmo é a torcida santista de raiva.

É bom Muricy indicar também alguns volantes para o elenco, pois quando Arouca e Adriano não puderem jogar, o Santos passará por sufoco se depender do talento de Charles e Possebon.

Enfim, o Botafogo conseguiu os três pontos (que os titulares do Internacional não conseguiram) e isso conta muito. Mas não pode encobrir as falhas.

Já o Santos só pensa naquilo: na Libertadores.

Outros resultados desse sábado:

Internacional 0 x 1 Ceará - Se resultados como esse se repetirem, daqui a pouco será aberta a temporada de caça ao Falcão... Com razão.

Avaí 1 x 3 Atlético Mineiro - Esse Dorival Júnior é bom mesmo. Olho no Galo, que tem um dos melhores treinadores do país e pode ir longe nesse Brasileirão. Ao Avaí, sinal amarelo ligado.

São Paulo 1 x 0 Figueirense - Lucas marcou aos 47 do segundo tempo e garantiu três pontinhos ao Tricolor, líder ao lado do Galo mineiro. De ponto em ponto, o São Paulo conquistou três brasileiros seguidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas