terça-feira, 3 de maio de 2011

Levantou poeira

A épica série de quatro jogos entre Barcelona e Real Madrid em apenas um mês terminou hoje, no Camp Nou.

Foram dois empates e uma vitória para cada lado. Mas, se for colocar na balança, quem se deu bem mesmo foi o time catalão.

O primeiro capítulo dessa saga aconteceu pela Liga Espanhola no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real. O empate por 1x1 foi bom para o Barça, que manteve a vantagem de oito pontos sobre o rival na tabela e se aproximou ainda mais do título nacional.

No segundo encontro entre os dois gigantes, deu Real Madrid, 1x0, gol de Cristiano Ronaldo. O jogo foi no estádio Mestalla e a vitória rendeu o título da Copa do Rei ao clube merengue.

Mas, o duelo mais importante estava por vir: os confrontos pelas semifinais da Liga dos Campeões.

E, jogando como sempre, o Barça se classificou para mais uma final do maior torneio de clubes do mundo.

Os gols de Messi que garantiram a vitória catalã por 2x0 no Santiago Bernabéu foram fundamentais para o Barça jogar com tranquilidade nesta terça-feira.

No jogo final, o empate por 1x1 no Camp Nou, gols de Pedro e Marcelo, foi o suficiente para o clube da Catalunha chegar à final.

Empate com um gosto amargo para os merengues, que tiveram um gol muito mal anulado no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols.

Mas, lamentações à parte, seria uma injustiça o Barça ser eliminado. Jogou melhor nas duas partidas, foi mais ousado e merece ser finalista da Champions.

Agora, Manchester ou Schalke 04 conseguirão parar o clube catalão?

E o que o Real fará daqui para frente?

Insistirá no futebol medíocre e covarde apresentado na semana passada? Continuará assistindo de camarote o Barça crescer, crescer e crescer?

Ou jogará como hoje e tentará vencer os adversários e honrar as glórias do melhor clube do século passado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas