quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com o coração na ponta das luvas

Na semana passada, no final do jogo na Vila Belmiro, o volante Arouca falou que a vitória do Santos sobre o América (MEX) por apenas um gol foi pouco.

Pode ter sido pouco antes da partida em Querétaro, por que durante o segundo duelo pelas oitavas-de-final da Libertadores, o 1x0 virou uma goleada.

Acuado e desorganizado, o Santos tomou sufoco durante a partida inteira e pouco preocupou o goleiro mexicano Ochoa, que se assustou apenas com uma bola na trave após cobrança de falta de Ganso no meio do segundo tempo.

No mais, foi praticamente um treino de ataque contra defesa.

E o Santos só conseguiu a classificação graças a atuação excepcional do goleiro Rafael. O arqueiro defendeu chute de perto, de longe, da esquerda, da direita, cabeceios... Foi um desempenho memorável!

Para variar, Edu Dracena foi o ponto fraco do Peixe e perdeu todas as disputas de bola (por alto e por baixo), inclusive no lance em que se machucou e teve que ser substituído.

Porém, dessa vez o zagueiro não foi o único mal em campo (foi o pior, mas não o único ruim). Neymar e Ganso produziram muito pouco, Arouca estava muito mal na partida e Danilo parece que não entrou em campo. Zé Eduardo, então, nem se fale... A torcida santista está agradecendo de joelhos ao Genoa por ter investido alguns milhões de euros no atacante.

Enfim, o Santos sofreu, lutou, tomou sustos, jogou mal, no entanto, está classificado.

Agora, Muricy Ramalho terá muitos problemas para resolver.

O primeiro, e principal, é o cansaço. Afinal, há cerca de um mês e meio o Santos entra na partida seguinte como se fosse uma final.

E nos dois próximos domingos serão mesmo decisões, já que o Peixe disputa o título do Paulistão com o Corinthians.

É bom Muricy ficar de olho bem aberto, por que ontem os santistas terminaram a partida se arrastando em campo.

E na próxima fase encarará o rápido e leve time do Cruzeiro ou a altitude da Colômbia, onde joga o Once Caldas.

O Peixe vai aguentar a sequência de decisões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas