Esse ano está tudo muito louco no mundo do futebol. Os deuses da bola ficaram muito doidos e resolveram que 2011 seria o ano do impossível, do inacreditável.
Seja em competição nacional ou internacional, o imponderável está falando mais alto este ano.
Afinal, quem apostaria um mísero centavo que o Corinthians seria eliminado pelo Deportivo Tolima, na pré-Libertadores?
Qual especialista em futebol acreditava que quatro dentre os cinco clubes brasileiros diriam adeus à Libertadores na mesma noite, ainda nas oitavas-de-final?
Na Copa do Brasil, então, a zebra correu por tudo o que é gramado...
Quem achava, de verdade, que o Atlético Mineiro seria despachado da Copa do Brasil pelo lanterninha do Paulistinha e rebaixado Grêmio Prudente?
Ou você conhece alguém que acreditava que o Coritiba ia meter seis a zero no Palmeiras?
E tem alguém que assegurava que a carroça desembestada do Ceará pararia o Bonde do Mengão sem freio?
Até o time "diferente" seguiu o rumo dos gigantes brasileiros e tomou uma reviravolta histórica do Avaí nas quartas-de-final.
Depois disso tudo, você topa arriscar um palpite sobre quem será campeão brasileiro?
O América Mineiro foi um dos finalistas do campeonato estadual e aposta tudo nos gols do veterano Fábio Junior. O Coelho não é, nem de longe, considerado favorito para ficar com a taça. Mas, como 2011 está mostrando que "nome" não vale nada, será que o Coelho é um bom palpite?
Campeão goiano, o Atlético Goianiense quer fazer uma campanha melhor do que a de 2010 e aposta tudo na zebra! Será o ano do Dragão?
Já o Atlético Mineiro por pouco não gritou "é campeão". Dorival Junior espera que seja o ano da eterna promessa Renan Oliveira e do artilheiro Guilherme. Mas o fantasma do Grêmio Prudente coloca em dúvidas a qualidade desse Galo.
O terceiro Atlético da lista deseja aparecer no topo da tabela em dezembro. O Furacão quer conquistar a taça que não vai para a Arena da Baixada há dez anos.
Com fome de títulos, o Avaí quer ser o primeiro time catarinense a ser campeão do Campeonato Brasileiro. No estadual, não chegou nem à final. Mas será que o Leão vai rugir alto no torneio nacional?
Depois de anos no ostracismo, o Bahia está de volta à elite do Brasileiro. Mas os torcedores estão com um pé atrás, afinal, o time não teve forças para chegar nem à decisão do Campeonato Baiano. No entanto, é o time que representa a terra de todos os santos e um milagre é possível, ainda mais em um ano tão cheio de surpresas.
Todos os times reclamam que não têm tempo para treinar e que o calendário é ruim. Mas o Botafogo está há um mês só treinando. Esse período vai fazer a diferença para a Estrela Solitária brilhar mais alto no Brasileirão?
Uma boa aposta pode ser o Ceará, a carroça desembestada que parou o Bonde do Mengão sem freio. Depois dessa façanha na Copa do Brasil, o time vai empolgado para enfrentar um desafio maior e ainda mais complicado no Brasileirão.
Já o Corinthians quer ganhar o Brasileiro para comemorar pelo menos um título no centenário. Oh, wait...
Recordista nacional de vitórias consecutivas, o Coritiba quer mesmo é ficar com a taça do Brasileirão. A tarefa não é fácil, mas quem dúvida do time do Marcelo Oliveira?
Time sensação do primeiro trimestre, o Cruzeiro foi dramaticamente eliminado da Libertadores. Pouco depois, conquistou o campeonato mineiro. Fica a dúvida: até onde o Cruzeiro pode chegar esse ano?
Em silêncio, o Figueirense se prepara para o retorno à elite em busca da inédita façanha: ser campeão nacional. E a pressão no time pode aumentar se o Avaí for campeão da Copa do Brasil. Por que? Por que dentre os três maiores times de Santa Catarina, apenas o Figueira será o que não tem título nacional...
Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Leo Moura, Felipe, Willians... O Flamengo é candidato ao título de campeão ou de fiasco do ano?
Defendendo o escudo, o Fluminense quer novamente mostrar por que é o time de guerreiros, por que é o time do impossível. Só não podem jogar como na última partida da Libertadores, quando perderam por 3x0 para o Libertad de maneira medrosa e covarde.
Falando em eliminação da Libertadores, a dupla Gre-Nal quer apagar o fiasco no primeiro semestre. O Colorado, pelo menos, venceu o Gauchão. E agora, Imortal?
Verde é a cor da esperança. Esperança de um título que não é comemorado há 16 anos. A torcida do Palmeiras deve acreditar?
O último dos moicanos, o Santos é o único brasileiro a sobreviver na Libertadores. Por isso, nas primeiras rodadas do Brasileiro o Peixe vai utilizar um time reserva. Depois, deverá ficar sem Neymar, Elano e Ganso devido às convocações para a Seleção Brasileira. O que será do Santos no torneio nacional?
Soberano, mas sem gritar "é campeão" há quase três anos. Esse é o São Paulo. A torcida está louca para cantar de novo que o campeão voltou, mas o fracasso na Copa do Brasil deixou uma interrogação nos corações são-paulinos.
Por fim, o Vasco. Nas arquibancadas, os torcedores cruzmaltinos são obrigados a ouvir que há dez anos o time de São Januário não mostra como é ser um clube grande. Já passou da hora do Vasco erguer uma taça de novo, não?
E ai, qual é o seu palpite?
sábado, 21 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário