Depois de sete anos sem conquistar scudetto e ver o maior rival dominar o Campeonato Italiano, finalmente o Milan voltou a ser o melhor clube da Itália.
Campeão da temporada 2010/2011, o Milan interrompe a sequência de títulos da Inter de Milão e se iguala ao rival em número de conquistas nacionais: 18.
Título esse que vem de maneira incontestável e com duas rodadas de antecedência, afinal, até o momento, o Milan é o segundo melhor ataque, a melhor defesa, o time que mais venceu e que menos perdeu. Além disso, lidera a competição desde a 25ª rodada.
No jogo contra a Roma, o time de Robinho, Pato e Thiago Silva jogou o suficiente para garantir o empate e, consequentemente, a conquista do torneio.
Depois de uma bela campanha, fica a expectativa de uma boa apresentação na Champions, coisa que o Milan há algum tempo não faz.
Falando em bom desempenho, outro ponto bacana da disputa desse campeonato italiano foi ver a ressurreição do Napoli e da Lazio, que há muito tempo não formavam equipes competitivas.
Já a Juventus e Fiorentina continuam decepcionando e não estão nem perto da disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, além de correrem o sério risco de ficarem de fora até da Liga Europa.
Enfim, restam nas duas rodadas finais do Calcio definir os dois últimos representantes italianos na Liga dos Campeões 2011 / 2012, quem irá para a Liga Europa e quais clubes serão rebaixados junto com o Bari.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário