quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pane geral

O dia 04/05/2011 ficará marcado na história do futebol brasileiro como uma tragédia, um vexame.

Favorito a ter um time campeão, o Brasil viu quatro dos seus cinco representantes serem eliminados da Libertadores de forma surpreendente.

O primeiro deles foi o Internacional. Depois do mico no Mundial de clubes, em dezembro, o Colorado tinha tudo para deixar esse peso para trás.

Em um Beira-Rio cheinho, o Inter abriu o placar com um minuto de jogo, deixando seus torcedores aliviados e esperançosos. Mas, em cinco minutos o Colorado tomou dois gols do Peñarol e, em casa, colocou um ponto final na disputa pelo título.

O Grêmio, grande rival do Inter, nem pode comemorar a desclassificação colorada, pois seguiu o mesmo caminho poucas horas depois, ao ser derrotado novamente pelo Universidad Católica, do Chile.

O 1x0 até que ficou de bom tamanho para o time que foi derrotado em casa com todos os titulares e teve que viajar para o segundo duelo sem sete jogadores.

E o Fluminense? O time de guerreiros se apequenou, foi covarde e conseguiu ser goleado por 3x0 pelo limitado e catimbeiro Libertad, do Paraguai.

A vantagem de 3x1 conseguida no Engenhão e a reação diante do Argentino Jrs. de nada serviram. E o Flu, melancólicamente, disse adeus ao torneio.

Por fim, o Cruzeiro.

O time que fez o grupo da morte virar piada, tinha o melhor ataque e uma das melhores defesas da Copa Libertadores.

A vitória por 2x1 fora de casa, diante do colombiano Once Caldas, parecia ter definido a classificação Celeste para as quartas-de-final.

Mas o imponderável aconteceu. E o Cruzeiro perdeu por 2x0 em Minas Gerais.

O melhor time da primeira fase caiu diante do pior segundo colocado. A maldição que atinge os clubes de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores não perdoa seja lá quem for. Que digam os santistas, corintianos, e agora cruzeirenses...

Pior ainda foi ver o técnico Cuca agredir o atacante Renteria com uma cotovelada. Depois Cuca ainda se justificou e afirmou que o atacante foi malandro... Incrível, absurdo. Veja o lance abaixo e tire suas próprias conclusões.


E, assim, terminou a quarta-feira trágica para quatro grandes brasileiros.

Agora, só resta um clube do Brasil na competição: o Santos, de Neymar, Ganso e Muricy Ramalho.

Sabe quem será o adversário?

O Once Caldas, especialista em eliminar brasileiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas