Espanha 3x3 Brasil.
Dois amistosos sob o comando de Dorival Junior.
Duas partidas contra potências mundiais.
E um saldo muito positivo. Que vai além da invencibilidade nessas partidas da Data FIFA.
O Brasil jogou. O Brasil competiu. O Brasil não se entregou - vide o empate no último minuto do duelo contra a Espanha.
Se contra a Inglaterra o futebol foi muito mais consistente, contra a Espanha foi irregular, mas valente.
E alguns pontos ficaram bem evidentes nessas partidas:
- Lateral-esquerda é uma fragilidade. Principalmente contra a Espanha, foi o setor que mais gerou oportunidades para o adversário.
- Zaga: temos uma safra muito boa de zagueiros. Fabrício Bruno fez o arroz com feijão e Beraldo mostrou potencial para vestir a amarelinha por muitos anos.
- Meio-campo:
1. Falta mais proteção para a entrada da área. André e Douglas Luiz podem fazer isso, mas precisam de um sistema que funcione melhor travando as beiradas de campo, liberando que eles foquem na meiuca. João Gomes, Paquetá e Bruno Guimarães são ótimos nomes para compor o meio-campo, mas não vejo nenhum deles atuando com segurança como primeiro volante.
2. Andreas Pereira tem talento, mas falta intensidade. Parece estar meio desconectado da vibração da partida. É bom nome, mas tem que entrar mais ligado.
3. Rodrygo atua bem na função, mas falta um meia de origem, com a visão de jogo para construir jogadas que ele, como ponta de origem, não tem.
- Ataque: Endrick se mostrou um nome para brigar pela titularidade. Forte, de personalidade, habilidoso, com boa visão de jogo e estrela para marcar nas duas partidas. Precisa apenas controlar os nervos para não cair na pilha, como com Cucurella.
- Técnico: Dorival conseguiu montar um time com muita briga pelos espaços. Falta ainda acertar posicionamento, principalmente defensivo, e trabalhar mais jogadas ofensivas, que não dependam apenas do improviso. Mas, começa muito bem, conduzindo uma seleção competitiva.
Observação:
- pela Espanha - Yamal é um nome muito interessante. Arisco, habilidoso e também de personalidade, tem tudo para trilhar uma carreira brilhante.
- pela Inglaterra - Bellingham dispensa comentários. Jogador versátil e que ocupa vários espaços. Estrela do futebol mundial mesmo com apenas 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário