A seleção brasileira entra em campo hoje, às 21h, para decidir com o México qual equipe será a primeira finalista da Copa Ouro. O duelo acontecerá em San Diego, nos Estados Unidos, e será transmitido pelos canais ESPN e Star+.
Apesar de fazer vários testes no time titular visando a preparação para as Olimpíadas de Paris, o técnico Arthur Elias está bem satisfeito com o desempenho das jogadoras e afirma que elas estão orgulhosas, empolgadas e confiantes por vestirem a amarelinha.
Além disso, o treinador destacou que espera uma partida bem difícil contra as mexicanas, pois além da evolução do futebol do México, o Brasil ainda está construindo uma identidade dentro de campo.
Pouco depois do jogo do Brasil acontece a outra semifinal, entre Estados Unidos e Canadá.
E voltando a solo brasileiro, temos uma notícia bem negativa. Por ironia do destino, com o Dia das Mulheres batendo na porta, o Ceará decidiu encerrar o seu time feminino, alegando uma reestruturação orçamentária.
Apesar de ter um orçamento estimado em R$ 149 milhões para 2024 e haver a previsão de alocar apenas R$1,5 milhão no time feminino, a diretoria do clube cearense ainda assim optou por acabar com a categoria profissional, mantendo apenas o Sub-15 e o Sub-17.
Mais um gol contra do futebol brasileiro contra o futebol feminino.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário