sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 20/12: Bahia vence seleção paraguaia e avança para a Final da Brasil Ladies Cup; e 2025 já está aí - confira os destaques!
quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino 19/12: Corinthians mira em Marta após fechar com Andressa Alves; e Brasil Ladies Cup chega à rodada decisiva antes da final
O Corinthians (SP) não está poupando esforços para manter a hegemonia construída nos últimos anos no futebol feminino brasileiro e sul-americano.
Após fechar com a estrela Andressa Alves, um dos nomes mais pesados dessa janela de transferências, o Timão segue em busca de mais craques para reforçar o plantel das Brabas da Fiel e o nome mais falado nos últimos dias é o de Marta.
Eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo, Marta está em final de contrato com o Orlando Pride (EUA) e pode desembarcar na Zona Leste de São Paulo na próxima temporada, retornando ao país após 13 anos atuando no exterior.
Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Corinthians é referência no futebol feminino e uma das principais potências da modalidade.
Mudando um pouco de assunto, vamos falar da Brasil Ladies Cup, que teve a segunda rodada concluída e chega à reta final para definir quais serão as duas equipes que avançarão para a final.
Pelo Grupo A, Paraguai e Bahia jogam hoje às 20h, com a seleção paraguaia dependendo apenas de um empate para chegar à decisão, enquanto uma vitória simples das baianas coloram as Mulheres de Aço na final.
Já no grupo B, tá tudo embolado, com a única certeza é que o Athletico Paranaense está eliminado e mede forças com o Sport nessa sexta (20), às 16h. A liderança da chave está com o Grêmio (RS), que venceu as paranaenses por 3x0 e chegou a quatro pontos, dois a mais que River Plate (ARG) e o Sport. Gaúchas e argentinas se enfrentam também amanhã, às 20h. O Tricolor depende apenas de si próprio para avançar: basta vencer o River.
Todos os jogos estão sendo transmitidos pelos canais GOAT e Bandsports.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 18/12: Primeira rodada da Brasil Ladies Cup termina recheada de empates e muito equilíbrio em campo
Um dos torneios mais tradicionais de final de ano começou com tudo! A Brasil Ladies Cup 2024 chegou com oito equipes divididas em dois grupos, com as agremiações jogando entre si em cada chave. O time que mais pontuar em cada grupo avança para a final.
No grupo A estão Pumas (MEX), Seleção do Paraguai, Bahia (BA) e Avaí Kindermann (SC), enquanto a outra chave conta com River Plate (ARG), Athletico Paranaense (PR), Grêmio (RS) e Sport (PE).
Na primeira rodada, muito equilíbrio: foram três empates em quatro partidas, com o único triunfo sendo imposto pelo Paraguai sobre o Avaí Kindermann, por 2x0. Nos demais confrontos, 0x0 entre Grêmio e Sport, 1x1 entre Pumas e Bahia e 2x2 entre River e Athletico.
Na abertura da segunda rodada, o Bahia venceu o Avaí por 2x1 e eliminou as catarinenses, que entrarão na última partida apenas para cumprir tabela, enquanto o Paraguai superou o Pumas por 3x1 e também decretou o fim do sonho das mexicanas. Na terceira e decisiva rodada, baianas e paraguaias decidem quem avança no grupo, com a seleção do Paraguai jogando pelo empate para avançar.
Nessa quinta, dois confrontos para agitar o grupo B: Sport x River e Grêmio x Athletico, com a chave totalmente indefinida, já que todos chegam com um ponto.
Todos os jogos estão sendo transmitidos pelo Canal GOAT e BandSports.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 17/12: Brasil sobe uma posição no Ranking da FIFA; e Corinthians lidera o ranking nacional de clubes pela quinta vez consecutiva
O bom ano da seleção brasileira feminina fez o Brasil subir uma posição no ranking da FIFA, saindo da oitava para a sétima colocação global.
Os bons resultados nos amistosos contra Austrália e Colômbia, com três vitórias e um empate, impactaram positivamente e justificam a escalada do time comandado por Arthur Elias.
Essa sequência manteve a trajetória ascendente da seleção, já que na divulgação anterior, a equipe tupiniquim havia subido da nona para a oitava posição, puxada pela medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
Outro balanço atualizado foi o de clubes brasileiros, com o Corinthians mantendo o "monopólio" da primeira colocação, alcançando o topo da lista nacional pela quinta vez consecutiva.
Campeão do Brasileirão e da Libertadores, o time alvinegro puxa a fila que tem a Ferroviária na segunda posição, o São Paulo em terceiro lugar, o Palmeiras em quarto e o Internacional, primeira equipe não paulista a figurar no Ranking, em quinto.
O top10 tem ainda o Santos, sexto colocado e rebaixado no Brasileirão, o Grêmio (RS) em sétimo, o Flamengo (RJ) em oitavo, o Cruzeiro (MG) em nono e o Avaí Kindermann (SC), também rebaixado no Campeonato Brasileiro, em décimo.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 16/12: Fluminense vence o Internacional nos pênaltis, fatura a Copinha pela primeira vez e consolida a hegemonia carioca na competição; e Brasil fará amistosos contra os Estados Unidos
A Copinha Feminina chegou ao final com uma decisão recheada de emoções, embora tenha terminado o tempo normal sem gols e com poucas chances claras para balançar as redes!
Fluminense (RJ) e Internacional (RS) chegaram à final da competição pela primeira vez e fizeram uma partida bastante equilibrada e tensa, refletindo a importância da partida decisiva.
E após 90 minutos sem gols, a definição da equipe campeã foi para a marca dos pênaltis! As Guerreiras do Fluzão acertaram as cinco batidas e contaram com a estrela da goleira Thainá, de apenas 17 anos, que defendeu a cobrança de Joana e garantiu a taça para o Tricolor.
Com o resultado, o Rio de Janeiro segue reinando e monopolizando as conquistas da competição de base: em duas edições, só deu cariocas! Em 2023, o Flamengo derrotou o Botafogo para ficar com o título, enquanto em 2024, na segunda edição da Copinha, a Taça foi para as Laranjeiras.
Por fim, uma novidade envolvendo a seleção brasileira profissional: o perfil oficial da Federação Estadunidense de Futebol anunciou que em abril de 2025, a seleção feminina do Brasil fará dois amistosos contra a poderosa equipe dos Estados Unidos.
Segundo a postagem, os amistosos serão disputados nos dias 05/04, em Los Angeles, e 08/04 em San José. No entanto, até o momento, não há nenhuma menção aos amistosos nos canais oficiais da seleção brasileira.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
sábado, 14 de dezembro de 2024
Trio BBC: o melhor ataque de europeus da história?
Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo: um trio avassalador que fez história comandando o ataque do Real Madrid.
Se na Catalunha tinha o trio sul-americano MSN para encantar o mundo, na capital espanhola, três europeus se impunham para mostrar ao planeta que não havia monopólio: a disputa pelo topo estava acirradíssima com Messi, Suarez e Neymar.
Curiosamente, na temporada mais letal do trio Bale (País de Gales), Benzema (França) e Cristiano (Portugal), o Real acabou passando em branco na Champions e no Campeonato Espanhol, apesar dos 100 gols anotados pelos três (61 do CR7, 22 do Benzema e 17 do Bale)
Apesar dessa controversa estatística, os números* impressionantes de cada um deles com a camisa do Real Madrid comprovam o poderio histórico desse trio:
Bale (2013-2020 + 2021/22)
258 jogos / 106 gols / 58 assistências
Benzema (2009-2023)
648 jogos / 354 gols / 151 assistências
Cristiano Ronaldo (2009-2018)
438 jogos / 450 gols / 120 assistências
Juntos, conquistaram 15 títulos para o clube merengue, incluindo quatro Champions League.
*números do site OGol
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 13/12: Fluminense vence o Santos e garante o Rio de Janeiro na final da Copinha novamente; decisão será no domingo contra o Internacional
O estado do Rio de Janeiro está novamente na final da Copinha Feminina! Se na primeira edição Flamengo e Botafogo protagonizaram a decisão, em 2024, o Fluminense será o representante carioca, que busca manter o monopólio do estado no torneio de base.
Para chegar até a final, as Guerreiras do Fluzão tiveram que superar o Santos, em uma partida que serviu para reforçar o poderio do Tricolor.
As duas equipes estavam no Grupo B durante a fase classificatória e a chave terminou com o Flu em primeiro, ganhando todos os jogos, inclusive das Sereias da Vila, por 2x1.
E na revanche entre elas, o placar foi ainda mais positivo para as cariocas: vitória por 2x0, gols de Adrielly e Rayka, colocando o Fluminense na decisão diante do Internacional (RS).
A final inédita da Copinha será disputada nesse domingo (15), às 17h, no estádio do Pacaembu, e será transmitida pela Bandsports, Record News, YouTube Paulistão, CazéTV e Rede Vida.
Caso o Fluminense conquiste o título, confirmará o monopólio do Rio de Janeiro na competição, já que na primeira edição da Copinha, o Flamengo ficou com o título ao vencer o Botafogo na final por 2x0.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Histórias de Sexta-feira 13: conheça a Maldição de Ramsey
Numa sexta-feira 13, nada melhor do que uma história repleta de coincidências, digamos, estranhas - e para os mais supersticiosos, um tanto quanto assustadoras!
Essa polêmica história envolve o veterano e bom meio-campista do País de Gales, Aaron Ramsey.
Com passagens por Arsenal, Juventus, Rangers e Cardiff, o meia galês ganhou (mais) fama após alguns de seus gols antecederem a morte de celebridades.
Em 2011, um dia depois dele marcar seu único gol na temporada 2010/11, Osama Bin Laden foi declarado morto.
Na temporada seguinte, as estatísticas seguiram intrigando os mais supersticiosos: três dias após balançar as redes contra o Tottenham, foi a vez de Steve Jobs descansar eternamente. Um dia depois do galês fazer um gol contra o Olympique, Muammar Gaddafi morreu. E no dia em que Ramsey marcou contra o Sunderland, Whitney Houston se despediu de seus fãs pela última vez.
Em 22 de março de 2013, defendendo a seleção de Gales, o meia fez um gol sobre a Escócia e… No dia seguinte, o empresário russo Boris Berezovsky foi encontrado sem vida.
Já em 10 de agosto de 2014, Ramsey estufou as redes do Manchester City. Em 11 de agosto, os fãs de Robin Williams choraram sua morte.
O cantor David Bowie descansou em 10 de janeiro de 2016. Sabe o que aconteceu no dia 09 de janeiro de 2016? Gol de Ramsey sobre o Sunderland.
Na sua opinião, essas foram apenas coincidências que marcaram alguns dos seus 79 gols na carreira ou a maldição faz sentido?
quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 12/12: Nos pênaltis, Internacional elimina a Ferroviária e avança para a decisão da Copinha; hoje será definida a segunda finalista
Com emoção em doses gigantescas, o Internacional (RS) venceu a Ferroviária (SP) nos pênaltis e avançou para final da segunda edição da Copinha Feminina.
As Gurias Coloradas abriram o placar com Julieta, aos 15 minutos do primeiro tempo, porém, as Guerreiras Grenás correram atrás da igualdade e empataram o jogo aos 17 minutos da segunda etapa, dando números finais ao marcador no tempo normal.
Desse modo, a primeira equipe finalista seria decidida nos pênaltis! E coube à goleira Mari Ribeiro definir a partida: o Inter marcou nas suas cinco cobranças e a Ferroviária caminhava para o mesmo, até a goleira colorada defender a cobrança de Anita e classificar as gaúchas para a decisão.
A adversária das Gurias Coloradas na final será descoberta hoje, a partir de 20h30, quando Fluminense (RJ) e Santos (SP) medem forças em busca da classificação inédita para a decisão da Copinha.
O duelo entre cariocas e paulistas acontece no Canindé e terá transmissão ao vivo pelo Youtube Paulistão, Cazé TV, Band Sports, Rede Vida e Record News.
A final da segunda edição da Copinha Feminina será disputada nesse domingo (15), às 17h, no estádio do Pacaembu.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino: FIFA anuncia datas da Copa do Mundo de 2027; e hoje sai a primeira equipe finalista da Copinha
A FIFA anunciou as datas da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada pela primeira vez no Brasil.
A maior competição de seleções do planeta terá início no dia 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, e seguirá até o dia 25 de julho, um domingo, quando será definida a equipe campeã mundial.
Das 32 vagas, 29 serão distribuídas pelos continentes, sendo 11 vagas para a Europa, seis para a Ásia, quatro para a África, quatro para a América do Norte, três para a América do Sul e uma para a Oceania.
As outras três vagas restantes serão definidas em um torneio classificatório dividido em duas fases, com dez seleções participando, sendo duas asiáticas, duas africanas, duas norte-americanas, duas sul-americanas, uma europeia e uma da Oceania.
O Brasil, por ser o país-sede, já está classificado para a Copa do Mundo. As demais equipes participantes, bem como quais serão as cidades-sede, ainda não foram definidas.
Por fim, hoje começam as semifinais da Copinha feminina! Às 20h, Internacional (RS) e Ferroviária (SP) se enfrentam no CERET, com o duelo sendo transmitido ao vivo pelo Youtube Paulistão, Cazé TV, Band Sports e Rede Vida. As duas equipes buscam a vaga inédita na final.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 10/12: Copinha tem datas e locais definidos para as semifinais, e Corinthians domina seleção do ano na premiação ESPN Bola de Prata
As semifinais da Copinha Feminina já têm dias e locais para acontecerem!
Nessa quarta (11), às 20h, Internacional (RS) e Ferroviária (SP) se enfrentam no CERET, enquanto que na quinta (12), às 20h30, Fluminense (RJ) e Santos (SP) medem forças no Canindé.
As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Youtube Paulistão, Cazé TV, Band Sports e Rede Vida, além da Record News, que transmite a partida de quinta-feira.
Enquanto a categoria de base tem seus momentos decisivos, no mundo profissional foi dia de celebrar e reconhecer os destaques do ano, com o prêmio ESPN Bola de Prata.
A grande temporada de Vic Albuquerque pelo Corinthians (SP) rendeu o troféu Bola de Ouro para a meia-atacante.
Com as Brabas da Fiel campeãs do Brasileirão, o elenco alvinegro dominou a seleção do ano, com seis atletas na lista final, além do técnico Lucas Piccinato.
A formação ideal segundo a votação tem a goleira Carlinha, do São Paulo, as zagueiras Dani Arias, do Corinthians, e Luana Sartório, da Ferroviária, as laterais Tamires, do Corinthians, e Kati, da Ferroviária, as meio-campistas Duda Sampaio e Vic Albuquerque, do Corinthians, e Micaelly, da Ferroviária, e as atacantes Amanda Gutierres, do Palmeiras, e Gabi Portilho, do Corinthians.
Amanda Gutierres ganhou o troféu de artilheira, Bia Menezes, do São Paulo, foi reconhecida pelo gol mais bonito e Letícia Monteiro, do Internacional, foi premiada como revelação do ano.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 09/12: Semifinais da Copinha estão definidas com dois times paulistas na briga pelo título inédito
A segunda edição da Copinha Feminina está chegando ao final e teremos uma campeã inédita no lugar mais alto do pódio!
Finalistas da primeira edição do torneio, o Flamengo (RJ), que lutava pelo bicampeonato, e o Botafogo (RJ), vice-campeão em 2023, pararam nas quartas de final.
As meninas da Gávea perderam para a Ferroviária (SP) por 2x1 e viram as Guerreiras Grenás avançarem de fase, enquanto as Gloriosas perderam para as Gurias Coloradas por 4x2, resultado que faz o Internacional (RS) continuar na luta pela taça.
As outras duas equipes semifinalistas são o Santos (SP), que venceu o clássico contra o Corinthians (SP) por 1x0, e o Fluminense (RJ), que precisou dos pênaltis para eliminar o São Paulo (SP) após empate no tempo normal por 1x1.
Com isso, o chaveamento para as semifinais terá Internacional contra Ferroviária de um lado e Fluminense contra Santos do outro, com locais e datas sendo definidos pela Federação Paulista de Futebol nessa segunda-feira (09).
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino: Seleção Brasileira termina ano com vitórias em amistosos contra a Austrália; e Santos, Corinthians e Ferroviária se aproximam de classificação na Copinha
A seleção brasileira feminina terminou 2024 com duas vitórias nos amistosos contra a Austrália, realizados na Oceania.
No primeiro jogo, vitória por 3x1, com dois gols de Amanda Gutierres e um de Gio. Já no segundo confronto, uma partida mais apertada, mas com novo triunfo brasileiro, dessa vez por 2x1, gols de Lauren e Gabi Portilho.
Os dois duelos tiveram vários pontos positivos. O primeiro foi o público, que lotou os dois estádios para ver as seleções em campo. O segundo foi poder testar diferentes atletas e formações - só para se ter uma ideia: da primeira para a segunda partida, foram sete mudanças na equipe titular. O terceiro foi quebrar um tabu de oito anos sem vencer as australianas e melhorar as estatísticas: em 23 confrontos, são 10 vitórias brasileiras e contra 11 das rivais da Oceania.
Com essa sequência positiva, o Brasil termina o ano com quatro jogos de invencibilidade no período pós-Olimpíadas: são três vitórias e um empate nos quatro amistosos realizados contra Colômbia e Austrália.
Mudando de assunto, vamos para um breve resumo da Copinha, que vai chegando ao final da segunda rodada*.
Com duas vitórias em dois jogos, Centro Olímpico (SP), Corinthians (SP), Santos (SP), Ferroviária (SP) e Fluminense (RJ) encerraram o final de semana bem próximos de uma classificação para a próxima fase.
Por outro lado, sem pontuar nas duas primeiras partidas, Fortaleza (CE), Cruzeiro (MG), América (MG), Sport (PE) e Vitória (BA) já estão eliminados.
*informações válidas durante o fechamento do boletim, antes do término da rodada dessa segunda-feira.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 29/11: Primeiro dia de jogos da Copinha tem vitórias paulistas e derrota do vice-campeão; e artilheira do Paulistão Sub17 celebra bom momento
O primeiro dia de jogos da segunda edição da Copinha Feminina começou com tudo! Em seis partidas, foram 19 gols, com direito a goleadas, vitórias de todos os times paulistas e derrota do atual vice-campeão.
O grupo A terminou a primeira rodada com o Centro Olímpico (SP) na liderança, após golear o Cruzeiro (MG) por 5x0. O vice-líder é o Corinthians (SP), que bateu o Fortaleza (CE) por 1x0.
O grupo B tem Santos (SP) e Fluminense (RJ) dividindo a primeira colocação, já que as Sereias da Vila derrotaram o Sport (PE) por 2x0, enquanto as Guerreiras do Fluzão bateram o América (MG) por 3x1.
O grupo D também tem uma equipe paulista na liderança: é a Ferroviária (SP), que derrotou o Vitória (BA) por 3x0. O segundo lugar da chave está ocupado pelo Grêmio (RS), que superou o Botafogo (RJ) por 3x1, mostrando que as cariocas, atuais vice-campeãs, não terão vida fácil na busca pela segunda final consecutiva.
Mudando um pouco de assunto, mas ainda falando sobre o futebol feminino de base, tem promessa curtindo bastante o momento de artilharia e título!
Campeã do Paulistão Sub17 com a Ferroviária após vencer o Corinthians na decisão, Maria Clara Nogueira terminou a competição como artilheira tendo marcado 10 gols.
A jovem craque dividiu os méritos das conquistas com a equipe ao afirmar que sem a parceria construída com as colegas e a comissão técnica, nada disso seria possível, além de agradecer pelo apoio familiar.
Por fim, Nogueira ainda destacou que terminar o campeonato como goleadora deixa tudo ainda mais especial e que os sonhos, medos e resiliência foram alguns dos ingredientes essenciais nessa receita de sucesso.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 28/11: Com time bastante modificado, Brasil vence primeiro amistoso contra Austrália e deixa boa impressão
Trio poderoso: os números impressionantes de Messi, Suárez e Neymar
Um dos trios mais letais da história não apenas encantou com um futebol bem jogado com a camisa do Barcelona, mas rendeu títulos - e números - pra ninguém botar defeito.
Messi, Suárez e Neymar jogaram juntos por apenas três temporadas, tempo mais do que suficiente para enfileirarem taças: uma Champions League, um Mundial de Clubes, duas Ligas Espanholas, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha e três Copas do Rei.
Foram 364 gols e 173 assistências protagonizadas pelos três no triênio entre 2014 e 2017. Nesse período, com o MSN em campo, o Barça venceu 84 das 110 partidas disputadas.
Apesar do desempenho espetacular "em equipe", apenas uma Bola de Ouro foi conquistada por um integrante do trio entre 2014 e 2017, com Messi faturando o prêmio individual em 2015.
Dá uma olhada nos números individuais do trio durante a era MSN:
2014-15
Messi: 58 gols e 27 assistências em 57 partidas
Suárez: 25 gols e 21 assistências em 43 partidas
Neymar: 39 gols e 7 assistências em 51 partidas
TOTAL: 122 gols, 55 assistências e 3 títulos.
2015-16
Messi: 41 gols e 23 assistências em 49 partidas
Suárez: 59 gols e 22 assistências em 53 partidas
Neymar: 31 gols e 21 assistências em 49 partidas
TOTAL: 131 gols, 66 assistências e 4 títulos
2016-17
Messi: 54 gols e 16 assistências em 52 partidas
Suárez: 37 gols e 16 assistências em 51 partidas
Neymar: 20 gols e 20 assistências em 45 partidas
TOTAL: 111 gols, 52 assistências e 2 títulos
*Dados da ESPN
quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 27/11: Segunda edição da Copa São Paulo Feminina começa nessa quinta-feira com seis jogos e quatro times paulistas em campo
terça-feira, 26 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 26/11: Em fase de preparação para a Copa do Mundo de 2027, Brasil chega à Oceania para últimos amistosos no ano
A seleção brasileira feminina já está na Oceania, onde realizará os dois últimos amistosos do ano. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias enfrentará a Austrália em dois jogos com estádios cheios, refletindo o sucesso que foi a Copa do Mundo de 2023 no país!
O primeiro confronto entre brasileiras e australianas será na quinta-feira (28), às 07h, no Suncorp Stadium, que tem capacidade para 52 mil pessoas e já tem mais de 45 mil ingressos vendidos. O segundo duelo será no domingo (1) às 05h35, no CBUS Stadium, que disponibilizou 28 mil lugares e já conta com 27 mil ingressos vendidos.
Esses dois amistosos encerram o ano da seleção brasileira, que passou por uma reconstrução animadora após a troca de comando técnico, colocando Arthur Elias no lugar de Pia Sundhage.
Em 2024, o Brasil disputou a Copa Ouro Concacaf e terminou em segundo lugar. Pouco depois, participou da She Believes Cup e terminou na terceira posição.
O grande momento da seleção, entretanto, foi nos Jogos Olímpicos de Paris, quando fez uma fase de grupos de baixo nível, avançou no sufoco e cresceu no mata-mata, eliminando França e Espanha apresentando um futebol de alta qualidade e terminando com a medalha de prata, ao ser derrotada numa final disputadíssima contra os Estados Unidos.
Agora, o foco é preparar a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2027, quando o Brasil será sede do maior torneio de futebol do planeta.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 25/11: Ferroviária supera o Corinthians e vence o Paulistão Sub17; Ceará e Grêmio são campeões estaduais; e Fla-Flu hoje decide o Cariocão
A Ferroviária mostrou sua força e venceu o Corinthians no jogo único da final do Campeonato Paulista Feminino Sub17, realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Com gols apenas no segundo tempo, as Guerreiras Grenás abriram o placar com Gabi Pusch e ampliaram com Pezão. As Brabas da Fiel descontaram com Helô Camargo, mas o placar não foi mais alterado e o título estadual da categoria ficou com o clube do interior.
Saindo de São Paulo, vamos começar nosso giro pelos estaduais no Brasil, pois tem decisões por todo o país!
Começando pelo Rio Grande do Sul, onde o Grêmio fez a festa ao superar o rival Internacional no placar agregado! Após vitória gremista por 2x0 na partida de ida, no Beira-Rio, o Tricolor recebeu o Colorado na Arena do Grêmio e ficou no 1x1, suficiente para garantir o título estadual de maneira invicta!
Saindo do Sul, vamos para o Nordeste, onde um clássico definiu o campeão cearense de 2024. Aliás, definiu o bicampeão, já que o Ceará repetiu 2023 e venceu o Fortaleza na segunda decisão estadual consecutiva. Dessa vez, a equipe alvinegra ficou com o título após uma vitória magra, por 1x0, gol de Helena.
Por fim, vamos pousar no Rio de Janeiro, pois hoje, às 20h, teremos Fla-Flu para definir o Campeonato Carioca. Na partida de ida, empate por 1x1. Quem vencer hoje fica com a taça, e caso tenha novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 22/11: Ônibus da equipe feminina do Palmeiras é atacado em rodovia; Cruzeiro é campeão Mineiro; e GreNal decide Gauchão nesse sábado
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras após a conquista do Paulistão.
O veículo que conduzia as Palestrinas saiu da cidade de Vinhedo, no interior paulista, e foi atacado por uma pedra durante o trajeto na Rodovia Castelo Branco. Por sorte, o motorista conseguiu manter o controle e ninguém se feriu.
Em nota, Palmeiras e Federação Paulista lamentaram e repudiaram o episódio, enquanto o clube alviverde informou que seguiria com a abertura de um boletim de ocorrência.
Mudando de assunto, mas ainda falando sobre campeonatos estaduais: Minas Gerais já conhece sua equipe campeã!
Pintando o estado de azul, o Cruzeiro venceu o América por 3x0, gols de Rafa Andrade, Marília e Gio Oliveira, e faturou seu terceiro título mineiro, sendo o segundo consecutivo.
Por fim, nesse sábado, às 16h, Grêmio e Internacional se enfrentam pela partida de volta da final do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. No duelo de ida, com mando colorado, as Gurias Gremistas venceram por 2x0 em pleno Beira-Rio.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 21/11: Palmeiras vence Corinthians no tempo normal e nos pênaltis e fatura o Campeonato Paulista pela terceira vez
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino.
Não pela vitória palmeirense, já que clássico é clássico e vice-versa. Mas, pela forma curiosa como esse título foi conquistado, principalmente, nas penalidades.
Mas, para chegar aos pênaltis, o Palmeiras teve que correr atrás da virada diante do Corinthians, que havia ganhado a primeira partida da decisão por 1x0. E a reação começou rápido: aos 12 minutos, a artilheira Amanda Gutierres abriu o placar e colocou as Palestrinas em vantagem.
Ainda no primeiro tempo, Dudinha ampliou e construía a vantagem necessária para o Palmeiras conquistar o título no tempo normal. Porém, no primeiro minuto da segunda etapa, Yaya diminuiu para as Brabas e deu aquela pitada de emoção ao Derby.
Embora as duas equipes tenham criado chances, o placar não foi mais alterado e a disputa foi para as penalidades. Aí, brilhou a estrela de Tapia, que defendeu três pênaltis e ainda viu o chute de Eudimila bater na trave. Fe Palermo e Ingryd balançaram as redes e a decisão por pênaltis acabou 2x0 para as Palestrinas.
Esse foi o terceiro título estadual do Palmeiras, que de quebra, encerrou a sequência de vitórias do Corinthians no ano, já que as rivais foram campeãs do Brasileirão, da Supercopa e da Libertadores.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
terça-feira, 19 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 19/11: Derby decisivo encerra o Paulistão 2024; Cruzeiro e América disputam a final do Mineiro; e Marília fatura a Taça Paulistana
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará com o título estadual.
No jogo da ida, as Brabas da Fiel venceram por 1x0 e jogam por um empate para erguer a taça. Porém, as Palestrinas se agarram ao mando de campo, mesmo com o jogo sendo em Campinas, para fechar o Paulistão com uma virada histórica e um título épico.
A grande final do estadual será nessa quarta-feira, às 15h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, e terá transmissão ao vivo pelos canais Globo, Sportv, Cultura, TNT, Max, Centauro, R7, Record News, Playplus e Youtube Paulistão.
Outro estadual que conhecerá a equipe campeã nessa quarta-feira será o de Minas Gerais. Cruzeiro e América medem forças às 15h30 e decidem em jogo único quem ficará com o lugar mais alto do pódio. A partida será transmitida pelo canal da Federação Mineira de Futebol no Youtube.
E nessa semana decisiva, outro duelo permitiu que uma equipe soltasse o grito de "é campeã".
Após perder o primeiro confronto da final da Taça Paulistana por 3x2, o Marília venceu o São Bernardo por 2x0 e conquistou o troféu, marcando seu nome na primeira edição do torneio.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 18/11: Corinthians larga na frente do Palmeiras e abre vantagem na final do Paulistão; e decisão do estadual Sub17 terá Ferroviária e Brabinhas da Fiel
segunda-feira, 11 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 11/11: Corinthians e Palmeiras avançam e farão Derby na final do Paulistão; e Santos consegue virada histórica na decisão da Copa Paulista
A final do Paulistão terá um clássico para ninguém botar defeito: Corinthians e Palmeiras avançaram para a decisão e protagonizarão uma final histórica no estadual mais disputado do país.
Após empate por 1x1 na partida de ida, em Araraquara, o Palmeiras fez valer a força do Allianz Parque, venceu o difícil duelo contra a Ferroviária por 2x1, gols de Brena e Poliana, e garantiu a vaga na decisão.
Pouco depois, o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e também sofreu, apesar de ter a vantagem de 1x0 conquistada no primeiro jogo, no Canindé. Buscando a reviravolta, o Tricolor saiu na frente com Dudinha, porém, Millene aproveitou um pênalti para igualar o placar e dar números finais ao confronto.
A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles com mando alvinegro e o segundo com mando das palestrinas. A data ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol, porém, o regulamento prevê que a decisão seja disputada nos dias 15 e 20 de novembro.
E falando em decisão, a Copa Paulista chegou ao final com uma decisão épica. Após perder a primeira partida por 4x1, o Santos aproveitou o fator Vila Viva Sorte para buscar uma reação, venceu o Red Bull Bragantino por 3x0 e levou a definição do título para as penalidades.
E nos pênaltis, as Sereias da Vila consolidaram a virada e ficaram com o título, terminando o ano com um troféu que acende as chamas da esperança santista de um 2025 melhor, já que 2024, apesar dessa taça, ficará marcado como o ano do rebaixamento das Sereias no Brasileirão.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
sexta-feira, 8 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 08/11: Fim de semana recheado de emoções com a definição das semifinais do Paulistão e a grande final da Copa Paulista
O fim de semana promete muitas emoções para os fãs do futebol feminino. Afinal, teremos a definição das duas equipes classificadas para a final do Paulistão e também a grande decisão da Copa Paulista.
No sábado (09), às 15h30, o Palmeiras recebe a Ferroviária no Allianz Parque. No primeiro duelo, em Araraquara, o empate por 1x1 deixou o confronto totalmente aberto. Esse jogão será transmitido pelo SporTV, Centauro, TNT, Max e YouTube Paulistão.
Na outra chave, o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena no domingo (10), às 11h. Além do apoio da torcida corintiana, as Brabas da Fiel têm a vantagem de terem vencido a partida de ida por 1x0. Esse clássico será transmitido pelo SporTV, TV Cultura, Centauro, TNT, Max, YouTube Paulistão, PlayPlus, R7 e Record News.
Por fim, também no domingo, mas às 10h, teremos o confronto final da Copa Paulista, na Vila Viva Sorte. No jogo de ida, o Red Bull Bragatino goleou o Santos por 4x1 e construiu uma grande vantagem para ficar com a taça.
Rebaixadas no Brasileirão e eliminadas da Libertadores nas quartas-de-final, as Sereias buscarão uma reviravolta épica para tirar a taça das mãos do Massa Bruta e fechar o ano com ao menos um motivo para comemorar. A partida será transmitida ao vivo pelo Canal Futebol Paulista no Youtube.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quinta-feira, 7 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 07/11: Flamengo e Botafogo vencem e avançam para a final do Campeonato Brasileiro Sub20
E teremos clássico carioca na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub20! Flamengo e Botafogo venceram seus confrontos e farão a decisão do torneio nacional.
As meninas da Gávea venceram o Internacional por 2x0, gols de Duda Rodrigues e Pimenta, fazendo valer o mando de campo. Na partida de ida, no Rio Grande do Sul, o empate por 1x1 havia deixado o confronto completamente aberto.
Na outra semifinal, duelo alvinegro entre Botafogo e Corinthians. Na primeira partida, vitória magra das Brabas da Fiel por 1x0.
Porém, as Crias Gloriosas entraram dispostas a fazer história e venceram por 3x0, gols de Raiani, Isabelly e um gol contra de Hilary.
Desse modo, assim como aconteceu na primeira Copinha Feminina, no final de 2023, o Brasileirão Sub20 de 2024 será decidido pelos rivais Flamengo e Botafogo.
Data, horário e local da grande decisão serão confirmados pela CBF em breve.
Por enquanto, fica a expectativa por mais um grande duelo entre os rivais, mostrando que o futebol feminino do Rio de Janeiro está crescendo e se fortalecendo ano após ano, desde as categorias de base.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 06/11: Red Bull Bragantino goleia o Santos e se aproxima do título da Copa Paulista; e Arthur Elias comemora desempenho da seleção em amistosos
A primeira final da Copa Paulista terminou em goleada!
O Red Bull Bragantino recebeu o Santos e contou com a estrela de Thacyane, que marcou três vezes, para golear as Sereias da Vila por 4x1 e abrir boa vantagem na decisão. Rhay Coutinho marcou o quarto gol do Massa Bruta, enquanto Laura Valverde descontou para as santistas.
O duelo da volta está marcado para domingo (10), às 10h, na Vila Belmiro e apenas uma reviravolta épica muda o título de mãos, já que o clube de Bragança Paulista fica com a taça mesmo se perder por dois gols de diferença. Caso o Santos vença por três gols de diferença, a decisão será nas penalidades. E apenas em caso de goleada por quatro ou mais gols as Sereias comemoram o título após os 90 minutos.
A missão santista fica ainda mais difícil ao relembrar que o Red Bull venceu os dois jogos contra as Sereias nesse Paulistão, tanto na fase de grupos como nessa disputa mais recente na final. Além disso, a maior derrota do Massa Bruta no Paulistão foi por 3x1 para o Corinthians, na segunda rodada da fase de grupos. Ou seja, as estatísticas mais atuais também apontam favoritismo para o Bragantino.
Por fim, vamos falar de seleção brasileira. Afinal, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentou a Colômbia em dois amistosos, tendo empatado um e vencido o outro, deixando boa impressão no treinador.
O técnico, aliás, destacou que as oscilações dentro das partidas são normais e pontuou que o grupo se portou bem contra uma equipe forte e que causou muitos problemas, obrigando o Brasil a sair da zona de conforto.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
terça-feira, 5 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 05/11: Semifinais do Paulistão começam com vitória do Corinthians sobre o São Paulo e empate entre Ferroviária e Palmeiras; e Copa Paulista tem primeira final hoje
As semifinais do Campeonato Paulista começaram com poucos gols e muito equilíbrio nos duelos das duas chaves.
De um lado, empate por 1x1 entre Ferroviária e Palmeiras, que se enfrentaram na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Do outro, vitória magra do Corinthians por 1x0 sobre o São Paulo, gol solitário de Duda Sampaio, que garantiu a vantagem mínima no Canindé.
As partidas da volta acontecem no final de semana, com o Palmeiras recebendo a Ferroviária no Allianz Parque no sábado (09), às 15h30, e o Corinthians duelando com o São Paulo na Neo Química Arena no domingo (10), às 11h.
E enquanto as semifinais do Paulistão vão se decidindo, a final da Copa Paulista já está definida, com o primeiro confronto acontecendo hoje, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Red Bull Bragantino recebe o Santos com a missão de fazer valer o mando de campo para construir uma boa vantagem pra partida da volta. A partida será transmitida ao vivo pelo Canal Futebol Paulista no Youtube.
O segundo e último duelo entre as equipes será no domingo, às 10h, na Vila Belmiro.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
sexta-feira, 1 de novembro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 01/11: Santos e Red Bull Bragantino avançam para final da Copa Paulista; e Corinthians vence a primeira semifinal do Brasileirão Sub20
Estão definidas as equipes que disputarão a final da Copa Paulista 2024.
Com duas vitórias sobre o São José, sendo uma por 1x0 e outra por 4x0, o Santos se classificou para a decisão da competição sem grandes sustos e chega como favorito para a disputa do título.
Na outra chave, um confronto mais equilibrado determinou a classificação do Red Bull Bragantino, que venceu a primeira partida contra o Taubaté por 1x0 e empatou o segundo duelo por 2x2.
Dessa maneira, Santos e Red Bull Bragantino disputarão o troféu do torneio em dois confrontos que prometem muita emoção, sendo a primeira partida no dia 05 de novembro e o segundo e decisivo jogo em 10 de novembro.
Outra competição que vai chegando à reta final é o Campeonato Brasileiro Feminino Sub20.
Na primeira semifinal entre Corinthians e Botafogo, as Brabas da Fiel venceram por 1x0, em São Paulo, levando uma pequena mas importante vantagem para o jogo da volta, no Rio de Janeiro, no dia 06 de novembro. Manu foi a autora do gol solitário desse confronto.
Na outra semifinal, Internacional e Flamengo ficaram no 1x1 no Rio de Janeiro. Joana abriu o placar para as Gurias Coloradas aos 10 do primeiro tempo, enquanto Mariana Fernandes fez o gol do empate nos minutos finais da partida, evitando a derrota flamenguista. O jogo da volta, no Rio Grande do Sul, também será disputado no dia 06 de novembro.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Um pausa rapidinha
Entre 24/10 e 31/10, não haverá produção dos boletins do futebol feminino - e talvez nem de outros posts aqui no blog, devido a compromissos profissionais fora do estado de São Paulo.
Em 01/11 voltamos com a rotina!
Boletim do Futebol Feminino - 23/10 - Brasil encara a Polônia em duelo de vida ou morte pela Copa do Mundo Feminina Sub17; enquanto seis seleções já estão classificadas para o mata-mata
A seleção brasileira vive um momento de tensão na Copa do Mundo Feminina Sub17.
Após vencer a Zâmbia na estreia por 1x0, o Brasil perdeu para o Japão por 2x1 e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelas japonesas e pela Polônia, que somam quatro pontos e dividem a liderança do grupo D.
Com isso, o duelo contra as polonesas nessa quarta-feira (23) se tornou decisivo para brasileiras e europeias: é vencer ou encerrar o sonho de conquistar o mundial da categoria.
No outro jogo da chave, o Japão joga por um empate para se garantir na próxima fase, enquanto a Zâmbia, derrotada nas duas rodadas anteriores, já está matematicamente eliminada.
Outro grupo que encerra a fase classificatória hoje é o C, que tem Coreia do Norte e Inglaterra dividindo a liderança com seis pontos e com ambas já classificadas para a próxima fase.
O confronto entre asiáticas e europeias apenas decidirá quem terminará como líder da chave, enquanto México e Quênia, que perderam as duas partidas que disputaram, já estão eliminados e apenas cumprem tabela.
Os outros dois grupos da Copa já tiveram as rodadas classificatórias encerradas. No grupo A, a Nigéria avançou com três vitórias, enquanto o Equador conquistou a segunda vaga com seis pontos.
No grupo B, a Espanha concluiu em primeiro com 100% de aproveitamento, seguida dos Estados Unidos, vice-líderes com seis pontos.
As quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina Sub17 acontecem nesse final de semana, com jogos distribuídos entre sábado e domingo.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
terça-feira, 22 de outubro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 22/10: Seleção Brasileira se apresenta para amistosos contra a Colômbia; e equipes paulistas se preparam para retomada do estadual
A seleção brasileira feminina se apresentou nessa semana visando os dois amistosos contra a Colômbia, que serão disputados nos dias 26 e 29 desse mês em Cariacica, no Espírito Santo.
Essas partidas serão as primeiras da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
O treinador deseja usar os amistosos para treinar diferentes formações e também dar oportunidades para novas atletas, visando obter uma maior variedade de jogadoras disponíveis no elenco para a Copa América de 2026 e para a Copa do Mundo de 2027. Prova disso é que das 26 convocadas para as partidas contra a Colômbia, apenas 12 estiveram nos Jogos Olímpicos.
Mudando de assunto, vamos falar sobre as equipes brasileiras, que voltam a focar nas competições locais, após o término do Brasileirão e da Libertadores.
Nessa semana, serão retomadas as partidas válidas pelo mata-mata do Campeonato Paulista.
Uma delas já aconteceu, com o Red Bull Bragantino vencendo o Taubaté fora de casa por 1x0 e abrindo vantagem na semifinal da Copa Paulista. No sábado (26), o São José recebe o Santos para o outro confronto de ida das semifinais.
Já as semifinais do Paulistão acontecem apenas no primeiro final de semana de novembro, com a Ferroviária medindo forças com o Palmeiras no sábado (02) e São Paulo e Corinthians duelando no domingo (03).
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 21/10: Corinthians é pentacampeão da Libertadores; e Brasil perde pro Japão e se complica na Copa do Mundo Sub17
Deu a lógica na Copa Libertadores Feminina! Com gols de Vic Albuquerque e Érika, o Corinthians venceu o Santa Fé (COL) por 2x0 e conquistou seu quinto título da maior competição da América do Sul.
A partida teve um relativo equilíbrio, mas nada que fosse suficiente para abalar a equipe mais poderosa do continente. Tanto é que as Brabas da Fiel abriram o placar aos 17 minutos da primeira etapa e fecharam a conta aos 20 do segundo tempo.
A vitória garantiu mais um título para a conta das corintianas, campeãs do torneio pela segunda vez consecutiva, e consolidou a hegemonia do Brasil no continente, faturando o sexto campeonato continental seguido.
Para encerrar o tema Libertadores, o Boca Juniors (ARG) venceu o Independiente Del Valle (EQU) também por 2x0 e ficou com o bronze.
Mudando de assunto, a maré não está tão boa para as brasileiras quando o assunto é seleção.
Após vencer a Zâmbia na estreia por 1x0 da Copa do Mundo Feminina Sub 17, o Brasil perdeu para o Japão por 2x1 e caiu para a terceira colocação do grupo D, sendo ultrapassado pelas asiáticas e também pela Polônia, que venceu a equipe africana por 2x0.
Japonesas e polonesas lideram a chave com quatro pontos, enquanto o Brasil aparece em terceiro com três. A Zâmbia não pontuou ainda e está eliminada.
Na quarta, às 17h, a seleção brasileira volta a campo para o duelo decisivo contra a Polônia, em partida na qual vencer é a única opção para manter vivo o sonho do Brasil conquistar o Mundial.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 18/10: Brasil vence a Zâmbia na estreia da Copa do Mundo Sub17; e Corinthians se prepara para a final da Copa Libertadores
quinta-feira, 17 de outubro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 17/10: Colombiano Santa Fé será o adversário do Corinthians na final da Libertadores; e Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina Sub17
O Corinthians enfrentará o Santa Fé (COL) na grande final da Copa Libertadores Feminina. O time colombiano precisou dos pênaltis para eliminar o Independiente Del Valle (EQU), após empatarem no tempo normal por 1x1.
A decisão da Liberta Feminina será nesse sábado (19), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O duelo deve ser confirmado pela Conmebol para ser realizado às 17h.
No mesmo dia, Boca Juniors (ARG) e Del Valle disputam o terceiro lugar.
E enquanto tem campeonato terminando no Paraguai, outro importantíssimo está começando na República Dominicana.
A Copa do Mundo Feminina Sub17 começou nessa quarta com quatro jogos, incluindo derrota das anfitriãs por 2x0 para o Equador.
Atual bicampeã, a Espanha também mostrou sua força na estreia e venceu os Estados Unidos por 3x1.
Já Brasil começa sua caminhada hoje, às 20h, diante da traiçoeira seleção de Zâmbia. Japão e Polônia completam o grupo e se enfrentam nessa rodada de abertura.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
quarta-feira, 16 de outubro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 16/10: Com gol solitário no segundo tempo, Corinthians vence o Boca Juniors e avança pra final da Libertadores
Maior vencedor da história e atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians segue vivo na defesa do título e em busca do quinto caneco continental!
As Brabas da Fiel sofreram um pouco nas semifinais, mas venceram o Boca Juniors (ARG) por 1x0, com gol solitário de Gabi Zanotti, e seguiram para a decisão do torneio.
O adversário das corintianas será definido nessa quarta-feira, quando Santa Fé (COL) e Independiente Del Valle (EQU) se enfrentam pela outra semifinal da competição. Tanto colombianas quanto equatorianas nunca venceram a Libertadores e visam a conquista inédita diante do "papa-títulos" da América do Sul.
Disputada desde 2009, tendo o Santos como primeiro campeão, a Libertadores Feminina vive seu período de maior hegemonia de um país. Afinal, nas últimas cinco edições, o título veio para o Brasil, sendo três vezes para o Corinthians, uma vez para o Palmeiras e uma vez para a Ferroviária.
Além desse domínio recente, o Brasil teve ao menos um time na final em quase todas as edições. Somente em uma Liberta a finalíssima foi disputada sem equipes brasileiras: em 2016, quando Sportivo Limpeño (PAR) e Estudiantes de Guaricó (VEN) disputaram o título da competição - na ocasião, as paraguaias ficaram com a taça.
A final da Libertadores Feminina de 2024 será disputada nesse sábado, com o horário ainda a ser confirmado pela Conmebol.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Seleção Brasileira na DATA-FIFA: desempenho ruim, mas há uma esperança
terça-feira, 15 de outubro de 2024
Boletim do Futebol Feminino - 15/10: Corinthians decide vaga na final da Libertadores; e Bahia anuncia três reforços após acesso à elite do Brasileirão
Em busca do quinto título da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians decide hoje vaga na grande final da edição de 2024.
Atuais campeãs da competição continental, as Brabas da Fiel enfrentam o Boca Juniors (ARG), que eliminou o Santos na fase anterior e mira o primeiro título da Liberta. Em 2022, o Boca fez sua melhor campanha no torneio, chegando à decisão, mas perdendo a final para o Palmeiras.
A partida começou às 17h e caso termine empatada, será decidida nas penalidades. Quem avançar para a final enfrentará o ganhador do duelo entre Santa Fé (COL) e Independiente Del Valle (EQU), que medem forças nessa quarta, às 17h.
Mudando de assunto, vamos falar sobre o mercado da bola! Após conquistar o histórico acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem se movimentado para ampliar o plantel das Mulheres de Aço.
Já foram três contratações visando não apenas a disputa do Campeonato Baiano e da Ladies Cup, mas já pensando em 2025.
Até o momento, chegaram a goleira Dida, experiente atleta com passagens por Real Brasília, Santos, Vasco e Benfica; a zagueira Anny, que estava no 3B e soma passagens pelo próprio Bahia, Vasco e Ferroviária; e a meia-atacante Juliana Oliveira, outra atleta ex-Real Brasília e que já atuou por equipes como Grêmio, Sport e São José.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Mais lidas
-
A última rodada do Campeonato Italiano 2016/17 terá um gostinho especial para os torcedores do Cagliari. Com a vitória por 2x1 sobre o Milan...
-
Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo: um trio avassalador que fez história comandando o ataque do Real Madrid. Se na Catalunha tinha o trio sul...
-
A torcida da Ferroviária tem um motivo especial para guardar o dia 19/3/2017 na memória, pois nessa data, a equipe quebrou um jejum de 29 an...
-
A Copinha Feminina chegou ao final com uma decisão recheada de emoções, embora tenha terminado o tempo normal sem gols e com poucas chances ...