A final do Paulistão terá um clássico para ninguém botar defeito: Corinthians e Palmeiras avançaram para a decisão e protagonizarão uma final histórica no estadual mais disputado do país.
Após empate por 1x1 na partida de ida, em Araraquara, o Palmeiras fez valer a força do Allianz Parque, venceu o difícil duelo contra a Ferroviária por 2x1, gols de Brena e Poliana, e garantiu a vaga na decisão.
Pouco depois, o Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e também sofreu, apesar de ter a vantagem de 1x0 conquistada no primeiro jogo, no Canindé. Buscando a reviravolta, o Tricolor saiu na frente com Dudinha, porém, Millene aproveitou um pênalti para igualar o placar e dar números finais ao confronto.
A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles com mando alvinegro e o segundo com mando das palestrinas. A data ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol, porém, o regulamento prevê que a decisão seja disputada nos dias 15 e 20 de novembro.
E falando em decisão, a Copa Paulista chegou ao final com uma decisão épica. Após perder a primeira partida por 4x1, o Santos aproveitou o fator Vila Viva Sorte para buscar uma reação, venceu o Red Bull Bragantino por 3x0 e levou a definição do título para as penalidades.
E nos pênaltis, as Sereias da Vila consolidaram a virada e ficaram com o título, terminando o ano com um troféu que acende as chamas da esperança santista de um 2025 melhor, já que 2024, apesar dessa taça, ficará marcado como o ano do rebaixamento das Sereias no Brasileirão.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário