sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Histórias de Sexta-feira 13: conheça a Maldição de Ramsey

Numa sexta-feira 13, nada melhor do que uma história repleta de coincidências, digamos, estranhas - e para os mais supersticiosos, um tanto quanto assustadoras!

Essa polêmica história envolve o veterano e bom meio-campista do País de Gales, Aaron Ramsey.

Com passagens por Arsenal, Juventus, Rangers e Cardiff, o meia galês ganhou (mais) fama após alguns de seus gols antecederem a morte de celebridades.

Em 2011, um dia depois dele marcar seu único gol na temporada 2010/11, Osama Bin Laden foi declarado morto.

Na temporada seguinte, as estatísticas seguiram intrigando os mais supersticiosos: três dias após balançar as redes contra o Tottenham, foi a vez de Steve Jobs descansar eternamente. Um dia depois do galês fazer um gol contra o Olympique, Muammar Gaddafi morreu. E no dia em que Ramsey marcou contra o Sunderland, Whitney Houston se despediu de seus fãs pela última vez.

Em 22 de março de 2013, defendendo a seleção de Gales, o meia fez um gol sobre a Escócia e… No dia seguinte, o empresário russo Boris Berezovsky foi encontrado sem vida.

Já em 10 de agosto de 2014, Ramsey estufou as redes do Manchester City. Em 11 de agosto, os fãs de Robin Williams choraram sua morte.

O cantor David Bowie descansou em 10 de janeiro de 2016. Sabe o que aconteceu no dia 09 de janeiro de 2016? Gol de Ramsey sobre o Sunderland.

Na sua opinião, essas foram apenas coincidências que marcaram alguns dos seus 79 gols na carreira ou a maldição faz sentido? 


Foto: UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas