O bom ano da seleção brasileira feminina fez o Brasil subir uma posição no ranking da FIFA, saindo da oitava para a sétima colocação global.
Os bons resultados nos amistosos contra Austrália e Colômbia, com três vitórias e um empate, impactaram positivamente e justificam a escalada do time comandado por Arthur Elias.
Essa sequência manteve a trajetória ascendente da seleção, já que na divulgação anterior, a equipe tupiniquim havia subido da nona para a oitava posição, puxada pela medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
Outro balanço atualizado foi o de clubes brasileiros, com o Corinthians mantendo o "monopólio" da primeira colocação, alcançando o topo da lista nacional pela quinta vez consecutiva.
Campeão do Brasileirão e da Libertadores, o time alvinegro puxa a fila que tem a Ferroviária na segunda posição, o São Paulo em terceiro lugar, o Palmeiras em quarto e o Internacional, primeira equipe não paulista a figurar no Ranking, em quinto.
O top10 tem ainda o Santos, sexto colocado e rebaixado no Brasileirão, o Grêmio (RS) em sétimo, o Flamengo (RJ) em oitavo, o Cruzeiro (MG) em nono e o Avaí Kindermann (SC), também rebaixado no Campeonato Brasileiro, em décimo.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário