A Copinha Feminina chegou ao final com uma decisão recheada de emoções, embora tenha terminado o tempo normal sem gols e com poucas chances claras para balançar as redes!
Fluminense (RJ) e Internacional (RS) chegaram à final da competição pela primeira vez e fizeram uma partida bastante equilibrada e tensa, refletindo a importância da partida decisiva.
E após 90 minutos sem gols, a definição da equipe campeã foi para a marca dos pênaltis! As Guerreiras do Fluzão acertaram as cinco batidas e contaram com a estrela da goleira Thainá, de apenas 17 anos, que defendeu a cobrança de Joana e garantiu a taça para o Tricolor.
Com o resultado, o Rio de Janeiro segue reinando e monopolizando as conquistas da competição de base: em duas edições, só deu cariocas! Em 2023, o Flamengo derrotou o Botafogo para ficar com o título, enquanto em 2024, na segunda edição da Copinha, a Taça foi para as Laranjeiras.
Por fim, uma novidade envolvendo a seleção brasileira profissional: o perfil oficial da Federação Estadunidense de Futebol anunciou que em abril de 2025, a seleção feminina do Brasil fará dois amistosos contra a poderosa equipe dos Estados Unidos.
Segundo a postagem, os amistosos serão disputados nos dias 05/04, em Los Angeles, e 08/04 em San José. No entanto, até o momento, não há nenhuma menção aos amistosos nos canais oficiais da seleção brasileira.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário