A seleção brasileira feminina terminou 2024 com duas vitórias nos amistosos contra a Austrália, realizados na Oceania.
No primeiro jogo, vitória por 3x1, com dois gols de Amanda Gutierres e um de Gio. Já no segundo confronto, uma partida mais apertada, mas com novo triunfo brasileiro, dessa vez por 2x1, gols de Lauren e Gabi Portilho.
Os dois duelos tiveram vários pontos positivos. O primeiro foi o público, que lotou os dois estádios para ver as seleções em campo. O segundo foi poder testar diferentes atletas e formações - só para se ter uma ideia: da primeira para a segunda partida, foram sete mudanças na equipe titular. O terceiro foi quebrar um tabu de oito anos sem vencer as australianas e melhorar as estatísticas: em 23 confrontos, são 10 vitórias brasileiras e contra 11 das rivais da Oceania.
Com essa sequência positiva, o Brasil termina o ano com quatro jogos de invencibilidade no período pós-Olimpíadas: são três vitórias e um empate nos quatro amistosos realizados contra Colômbia e Austrália.
Mudando de assunto, vamos para um breve resumo da Copinha, que vai chegando ao final da segunda rodada*.
Com duas vitórias em dois jogos, Centro Olímpico (SP), Corinthians (SP), Santos (SP), Ferroviária (SP) e Fluminense (RJ) encerraram o final de semana bem próximos de uma classificação para a próxima fase.
Por outro lado, sem pontuar nas duas primeiras partidas, Fortaleza (CE), Cruzeiro (MG), América (MG), Sport (PE) e Vitória (BA) já estão eliminados.
*informações válidas durante o fechamento do boletim, antes do término da rodada dessa segunda-feira.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário