A seleção brasileira vive um momento de tensão na Copa do Mundo Feminina Sub17.
Após vencer a Zâmbia na estreia por 1x0, o Brasil perdeu para o Japão por 2x1 e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelas japonesas e pela Polônia, que somam quatro pontos e dividem a liderança do grupo D.
Com isso, o duelo contra as polonesas nessa quarta-feira (23) se tornou decisivo para brasileiras e europeias: é vencer ou encerrar o sonho de conquistar o mundial da categoria.
No outro jogo da chave, o Japão joga por um empate para se garantir na próxima fase, enquanto a Zâmbia, derrotada nas duas rodadas anteriores, já está matematicamente eliminada.
Outro grupo que encerra a fase classificatória hoje é o C, que tem Coreia do Norte e Inglaterra dividindo a liderança com seis pontos e com ambas já classificadas para a próxima fase.
O confronto entre asiáticas e europeias apenas decidirá quem terminará como líder da chave, enquanto México e Quênia, que perderam as duas partidas que disputaram, já estão eliminados e apenas cumprem tabela.
Os outros dois grupos da Copa já tiveram as rodadas classificatórias encerradas. No grupo A, a Nigéria avançou com três vitórias, enquanto o Equador conquistou a segunda vaga com seis pontos.
No grupo B, a Espanha concluiu em primeiro com 100% de aproveitamento, seguida dos Estados Unidos, vice-líderes com seis pontos.
As quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina Sub17 acontecem nesse final de semana, com jogos distribuídos entre sábado e domingo.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário