Maior vencedor da história e atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians segue vivo na defesa do título e em busca do quinto caneco continental!
As Brabas da Fiel sofreram um pouco nas semifinais, mas venceram o Boca Juniors (ARG) por 1x0, com gol solitário de Gabi Zanotti, e seguiram para a decisão do torneio.
O adversário das corintianas será definido nessa quarta-feira, quando Santa Fé (COL) e Independiente Del Valle (EQU) se enfrentam pela outra semifinal da competição. Tanto colombianas quanto equatorianas nunca venceram a Libertadores e visam a conquista inédita diante do "papa-títulos" da América do Sul.
Disputada desde 2009, tendo o Santos como primeiro campeão, a Libertadores Feminina vive seu período de maior hegemonia de um país. Afinal, nas últimas cinco edições, o título veio para o Brasil, sendo três vezes para o Corinthians, uma vez para o Palmeiras e uma vez para a Ferroviária.
Além desse domínio recente, o Brasil teve ao menos um time na final em quase todas as edições. Somente em uma Liberta a finalíssima foi disputada sem equipes brasileiras: em 2016, quando Sportivo Limpeño (PAR) e Estudiantes de Guaricó (VEN) disputaram o título da competição - na ocasião, as paraguaias ficaram com a taça.
A final da Libertadores Feminina de 2024 será disputada nesse sábado, com o horário ainda a ser confirmado pela Conmebol.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário