Uma noite trágica que manchou de sangue um dos capítulos mais indecentes do futebol brasileiro.
Ampliando o cenário de violência incontida que só cresce no Brasil nas últimas décadas, o ônibus com a delegação do Fortaleza foi atingido por bombas e pedras após o jogo contra o Sport.
Sim, BOMBA!
Há anos eu falo que as autoridades estão enxugando gelo com medidas frouxas em relação aos vândalos disfarçados de torcedores. E o resultado é isso: ações cada vez mais violentas aterrorizando o mundo do futebol.
Quantas vidas precisarão ser perdidas? Quantos profissionais precisarão ser atacados, agredidos, EXPLODIDOS para que atitudes drásticas sejam tomadas contra esses criminosos?
Toda semana é um novo episódio. Toda semana é um "caso isolado" de torcedor jogando pedra em ônibus, de torcedores ameaçando jogadores, de torcidas marcando encontros que transfirmam ruas em campos de guerra... Mas, é tudo só mais um caso "isolado".
Isolado está o torcedor brasileiro de verdade, refém de vândalos que agem livremente e expulsam e mantém afastados dos estádios aqueles que só queriam ver uma partida de futebol...
Nenhum comentário:
Postar um comentário