A resposta é bem direta e o clássico entre Santos e Corinthians deixou tudo ainda mais claro...
O Peixe venceu o Timão por 1x0, engatou sua quinta vitória no Paulistão e praticamente garantiu vaga na segunda fase, etapa que não alcançava desde 2020.
A reconstrução santista dá sinais de estar avançando bem e já há uma base sólida com João Paulo, Aderlan, Joaquim, Gil, Felipe Jonatan, João Schmidt, Pituca, Giuliano, Guilherme e Otero, além de bons nomes para compor elenco, como Hayner, Rincón, que perdeu a titularidade, Pedrinho, Cazares e Furch.
Ainda faltam muitos ajustes para o alvinegro praiano: faltam um goleiro reserva, um lateral-esquerdo para brigar com FJ e um meia para duelar com Giuliano. Além de acertos na definição das jogadas dos pontas e mais letalidade para os centroavantes.
Para onde vai o Santos? Ainda é cedo para prever, mas o time dá indícios de que vai brigar por vaga na semifinal do Paulista e pelo acesso na Série B.
Já o Corinthians... O primeiro tempo foi desastroso: apático, desorganizado e indefeso, só não tomou mais gols pois o Santos marcou o primeiro e passou a demonstrar pouco interesse em ampliar.
O elenco é muito frágil e carente em várias posições: zaga, lateral-direita, volância, meia e, principalmente, pro ataque.
O novo técnico terá trabalho, pois o legado de Mano é nulo: um time sem padrão tático, sem confiança e sem pontos - apenas três em seis rodadas.
Para onde vai o Corinthians? Assim como é cedo para prever algo para o Santos, é cedo também para o Timão.
Porém, com uma vitória e cinco derrotas seguidas no Paulistão e um desempenho em campo muito fraco defensiva e ofensivamente, ou o time reage logo, ou vai conhecer um campeonato inédito em 2025. Metade do Paulistão já foi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário