O mais recente boato envolvendo o Santos é de que o clube está a procura de mais um meio-campista, um ponta-direita e um centroavante.
Após 13 contratações confirmadas para o ano, reformulando completamente o elenco rebaixado em 2023, o Peixe ainda busca ajustar o elenco.
O excelente início de temporada, liderando o Campeonato Paulista, mostrou escolhas acertadas para ser a base do time que visa brigar pelo acesso ma Série B, porém, algumas funções ainda seguem carentes.
E eu entendo que não é à camisa nove. Embora Furch, Morelos e Bigode ainda não tenham convencido na posição, com apenas um gol cada um no ano, vejo que, por enquanto, o problema menor é a posição deles.
Isso por que desde a lesão de Giuliano e Cazares, o Peixe ficou "órfão" de uma mente criativa para organizar a ligação entre a defesa e o ataque.
Além disso, a ponta-direita está com um problema crônico! Ninguém se firma na posição, que teve Pedrinho como titular nas primeiras partidas, viu Otero ganhar a vaga mesmo sendo meia e teve até Marcelinho ganhando minutagem por ali. Mas, nenhum deles rendeu por lá de modo a ganhar a vaga.
Por conta disso, os candidatos a camisa 9 têm se sacrificado em campo, pois têm que sair muito da área para buscar jogo e recebem poucas bolas em condições de arrematar para o gol. Bigode chegou até a jogar com a 10 nas costas, mas fracassou como dupla criativa de Morelos.
Furch, Morelos e Bigode mostraram qualidades e imagino que com um meia e um ponta-direita jogando pelo menos "nota 6", a tendência é que eles possam realmente mostrar se merecem ou não a titularidade.
Por enquanto, estão sendo sacrificados e não vejo como outro candidato a centroavante possa render mais nas mesmas situações em que eles estão atuando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário