terça-feira, 14 de março de 2023

Estádios Que Eu Conheci - Vila Belmiro

O segundo estádio que tive o privilégio de conhecer foi o do meu time de coração. Chegar à Vila Belmiro foi de arrepiar! Eu estava ansioso para ver... Jabaquara e Portuguesa B, pela última divisão do Campeonato Paulista de 2002.

Além do óbvio (era estádio do meu time) o que essa partida tinha de interessante para uma família santista? O fato de que o Jabaquara estava repleto de jogadores das categorias de base do Santos. O craque daquela equipe que seria campeã da divisão era Jerri, que posteriormente teria oportunidade no profissional do Santos, mas sem grande destaque.

Como era um campeonato de pouca expressão, pudemos assistir a partida na cadeira coberta, em frente às cabines de transmissão. Fiquei encantado com a proximidade do gramado e o charme vintage do estádio. 

Mas, tive meia sorte nessa experiência: o Jabuca perdeu por 3x2, mas foi campeão por ter vencido o primeiro duelo por 4x0.

Festa na Vila. Festa na minha primeira vez na Vila.

Mas, demorei para ver uma vitória do meu time em sua própria casa. Posteriormente, assisti derrotas do Peixe para Coritiba e Portuguesa, pelo Brasileirão de 2002 e somente na quarta ida à Vila presenciei uma vitória, diante do Flamengo, também pelo torneio nacional daquele ano. E ainda tive o privilégio de ver as Sereias da Vila se sagrarem campeãs da Libertadores Feminina, com a rainha Marta em campo e um show de 9x0 na final!

Em 2023, depois de muito tempo sem colocar os pés na Vila, voltei ao estádio para ver Santos 4x0 Portuguesa, na primeira vez que meu irmão caçula esteve na casa do alvinegro praiano. Linda memória!

(A foto não é de 2002, é de 2011. Não tiramos foto naquela primeira visita ao estádio, guardamos apenas na memória essa experiência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas