sexta-feira, 24 de março de 2023

Estádios Que Eu Conheci - Nicolau Alayon

Um dos estádios mais acanhados do futebol Paulistano, construído em região privilegiada, fincado no coração da Zona Oeste e no caminho para o Centro, o Nicolau Alayon é a casa do Nacional. Com capacidade para cerca de 10 mil torcedores, é talvez um dos menos utilizados pelos principais clubes profissionais da cidade para jogos oficiais.

Porém, isso não deixa o estádio sem seu charme. E lá eu vivi uma baita experiência: durante o Cursos Prado de Jornalismo Esportivo, o Nicolau Alayon foi palco de uma atividade prática: transmitir uma partida do Campeonato Paulista sub-17. E eu fui o narrador do meu grupo. Foi ESPETACULAR viver o que os narradores já estão acostumados: estar em um estádio e fazer parte de uma transmissão de jogo de futebol. Poder ver a movimentação dos jogadores, o desempenho tático das equipes e trazer tudo isso para uma narração foi uma das experiências mais deliciosas que eu pude saborear em minha vida. 

Foto: Denise Ornellas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas