sexta-feira, 24 de março de 2023

Estádios Que Eu Conheci - Ulrico Mursa

O estádio xodó da cidade de Santos tem nome e sobrenome: Ulrico Mursa. Casa da Portuguesa Santista, o acanhado campo no Litoral Paulista é charmoso, pois é pequenino, tem arquibancadas bem próximas ao gramado e tem um ar nostálgico, como se estivéssemos em uma viagem no tempo. Vale muito a pena assistir uma partida nesse simpático estádio.

Embora já tivesse usado seu estacionamento, que às vezes é aberto para receber carros de torcedores que vão a jogos com grande público do Santos na Vila Belmiro, até 2015 eu ainda não havia assistido uma partida no local. E como assessor do Grêmio Mauaense, pude viver essa experiência.

E acabei dando sorte, pois apesar da tradição da camisa e da boa equipe da Briosa, que na época tinha como dirigente Rodrigão, ex-atacante do Santos, Inter e Guarani, por exemplo, o Grêmio Mauaense fez uma das suas melhores partidas da temporada 2015 e ganhou por 3x1. 

Eu estava na cabine de imprensa, que fica numa posição bem alta no estádio e permite uma visão maravilhosa do gramado. E lá eu conheci o Douglas Teixeira, da Agência Briosa, que faz um belíssimo trabalho de divulgação do clube santista e é o autor da foto que ilustra esse post. Extremamente competente e simpático, nos recebeu com muita atenção e capricho. E até onde eu saiba, segue trabalhando para o clube até hoje.

Ao final do campeonato, porém, nós dois tivemos o mesmo azar: Mauaense e Portuguesa Santista caíram na fase de grupos e permaneceram na última divisão do estadual.

Foto: Agência Briosa - Douglas Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas