sexta-feira, 24 de março de 2023

Estádios Que Eu Conheci - Dario Rodrigues Leite

Em 2015, durante minha experiência como assessor de imprensa do Grêmio Mauaense, tive a oportunidade de conhecer alguns estádios da Grande São Paulo, como o de Guaratinguetá, o Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite.

Nesse dia, lembro que o Mauaense vinha pressionado por maus resultados em casa e enfrentaria o anfitrião Manthiqueira. Era ganhar ou ganhar para sobreviver na Segunda Divisão do Paulista (equivalente à quarta divisão estadual - sim, o nome não faz sentido, mas fazer o que se quem dá o nome pros campeonatos não tem muita noção... rs). E o time do Vale do Paraíba, comandado pela treinadora Nilmara Alves, não foi capaz de segurar a equipe visitante, do ABC Paulista, que venceu por 1x0 e reagiu na competição.

Dois fatos curiosos desse dia:

1) durante a partida, eu fiquei bem próximo à cabine de imprensa do estádio. E uma dupla de radialistas começou a conversar comigo e a contar boas histórias das inúmeras transmissões que eles fizeram nesse estádio. Foi uma das recepções mais legais que tive em um campo adversário. Até participei da transmissão trazendo algumas informações do Mauaense.

2) nesse jogo, havia apenas um torcedor do Mauaense, o folclórico Luis Fôlego. Ele é um ícone do clube de Mauá, está sempre acompanhando os jogos da equipe e fizemos até uma entrevista com ele pro meu canal no YouTube, o Trocadilho FC. Confira aqui o bate-papo que fizemos com ele (tem MUITA história boa, vale a pena assistir).

Foto: Prefeitura de Guaratinguetá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas