sexta-feira, 24 de março de 2023

Estádios Que Eu Conheci - Novelli Júnior

Um Gigante entre os Gigantes. Assim descrevo o Ituano, tradicional equipe de Itu (SP), que adora aprontar para cima dos mais tradicionais clubes brasileiros - especialmente o meu Santos. E o Novelli Junior é a casa onde o Ituano manda seus jogos.

Curiosamente, nos dois anos em que eu viajei para Itu, o time da cidade deixou marcas dolorosas no meu time de coração. Em 2014, o rubro-negro do interior foi campeão Paulista ao vencer o alvinegro praiano na final do estadual. E em 2023, goleou por 3x0 na última rodada da fase de grupos, eliminou as chances do Peixe ir ao mata-mata do torneio paulista e de quebra, escapou do rebaixamento para se garantir nas quartas de final (não satisfeitos, ainda eliminaram o Corinthians, nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo normal em Itaquera).

Nessa última ida à Itu, aproveitei para dar um pulinho no estádio. Com a maior parte das arquibancadas descobertas e em formato oval, é um estádio bem bacana. 

Que nas minhas próximas idas à Itu, cidade que sou apaixonado, o Santos não seja punido pelo Ituano. 

Foto: acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas