Os jogos finais da She BelievesCup reservaram fortes emoções aos torcedores.
Na disputa do título, Estados Unidos e Canadá empataram por 2x2 e a decisão foi para as penalidades. E somente na sétima cobrança de cada equipe que o duelo foi definido a favor das estadunidenses, fechando a disputa em 5x4.
Já na disputa de terceiro lugar, a seleção brasileira passou por um verdadeiro teste de fogo diante do Japão.
E quem brilhou demais foi a goleira Lorena, que defendeu um pênalti na primeira etapa quando o jogo estava 1x0 para as asiáticas, viu a veterana Cris marcar o gol de empate no segundo tempo e na disputa de penalidades, simplesmente defendeu todas as três cobranças japonesas, facilitando o caminho para o pódio.
Com o terceiro lugar assegurado diante de um rival forte e que divide o grupo nas Olimpíadas, o time comandado por Arthur Elias ganha moral para a sequência do trabalho.
A seleção brasileira estreia nos Jogos Olímpicos de Paris no dia 25 de julho, diante da Nigéria. Espanha e Japão completam a chave do Brasil.
Por fim, vale destacar a polêmica envolvendo a recontratação de Kleiton Lima como técnico do time feminino do Santos. Ele saiu do clube em 2023 sob acusações de assédio e retornou ao Peixe nos últimos dias, levantando muitas discussões no meio futebolístico.
Durante a apresentação do técnico, Alexandre Gallo e Thais Picarte, Coordenadores de Futebol do Santos, afirmaram que foram feitas apurações com pessoas que seguem no clube e com ex-funcionárias das Sereias, mas que nada foi provado.
Nas redes sociais, no entanto, algumas ex-jogadoras do Peixe, como a Tayla, Gi Fernandes e Brena Carolina, dentre outras, alegaram que não foram procuradas em nenhum momento para darem suas versões sobre as acusações.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário