Entre 24/10 e 31/10, não haverá produção dos boletins do futebol feminino - e talvez nem de outros posts aqui no blog, devido a compromissos profissionais fora do estado de São Paulo.
Em 01/11 voltamos com a rotina!
Entre 24/10 e 31/10, não haverá produção dos boletins do futebol feminino - e talvez nem de outros posts aqui no blog, devido a compromissos profissionais fora do estado de São Paulo.
Em 01/11 voltamos com a rotina!
A seleção brasileira vive um momento de tensão na Copa do Mundo Feminina Sub17.
Após vencer a Zâmbia na estreia por 1x0, o Brasil perdeu para o Japão por 2x1 e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelas japonesas e pela Polônia, que somam quatro pontos e dividem a liderança do grupo D.
Com isso, o duelo contra as polonesas nessa quarta-feira (23) se tornou decisivo para brasileiras e europeias: é vencer ou encerrar o sonho de conquistar o mundial da categoria.
No outro jogo da chave, o Japão joga por um empate para se garantir na próxima fase, enquanto a Zâmbia, derrotada nas duas rodadas anteriores, já está matematicamente eliminada.
Outro grupo que encerra a fase classificatória hoje é o C, que tem Coreia do Norte e Inglaterra dividindo a liderança com seis pontos e com ambas já classificadas para a próxima fase.
O confronto entre asiáticas e europeias apenas decidirá quem terminará como líder da chave, enquanto México e Quênia, que perderam as duas partidas que disputaram, já estão eliminados e apenas cumprem tabela.
Os outros dois grupos da Copa já tiveram as rodadas classificatórias encerradas. No grupo A, a Nigéria avançou com três vitórias, enquanto o Equador conquistou a segunda vaga com seis pontos.
No grupo B, a Espanha concluiu em primeiro com 100% de aproveitamento, seguida dos Estados Unidos, vice-líderes com seis pontos.
As quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina Sub17 acontecem nesse final de semana, com jogos distribuídos entre sábado e domingo.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A seleção brasileira feminina se apresentou nessa semana visando os dois amistosos contra a Colômbia, que serão disputados nos dias 26 e 29 desse mês em Cariacica, no Espírito Santo.
Essas partidas serão as primeiras da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
O treinador deseja usar os amistosos para treinar diferentes formações e também dar oportunidades para novas atletas, visando obter uma maior variedade de jogadoras disponíveis no elenco para a Copa América de 2026 e para a Copa do Mundo de 2027. Prova disso é que das 26 convocadas para as partidas contra a Colômbia, apenas 12 estiveram nos Jogos Olímpicos.
Mudando de assunto, vamos falar sobre as equipes brasileiras, que voltam a focar nas competições locais, após o término do Brasileirão e da Libertadores.
Nessa semana, serão retomadas as partidas válidas pelo mata-mata do Campeonato Paulista.
Uma delas já aconteceu, com o Red Bull Bragantino vencendo o Taubaté fora de casa por 1x0 e abrindo vantagem na semifinal da Copa Paulista. No sábado (26), o São José recebe o Santos para o outro confronto de ida das semifinais.
Já as semifinais do Paulistão acontecem apenas no primeiro final de semana de novembro, com a Ferroviária medindo forças com o Palmeiras no sábado (02) e São Paulo e Corinthians duelando no domingo (03).
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Deu a lógica na Copa Libertadores Feminina! Com gols de Vic Albuquerque e Érika, o Corinthians venceu o Santa Fé (COL) por 2x0 e conquistou seu quinto título da maior competição da América do Sul.
A partida teve um relativo equilíbrio, mas nada que fosse suficiente para abalar a equipe mais poderosa do continente. Tanto é que as Brabas da Fiel abriram o placar aos 17 minutos da primeira etapa e fecharam a conta aos 20 do segundo tempo.
A vitória garantiu mais um título para a conta das corintianas, campeãs do torneio pela segunda vez consecutiva, e consolidou a hegemonia do Brasil no continente, faturando o sexto campeonato continental seguido.
Para encerrar o tema Libertadores, o Boca Juniors (ARG) venceu o Independiente Del Valle (EQU) também por 2x0 e ficou com o bronze.
Mudando de assunto, a maré não está tão boa para as brasileiras quando o assunto é seleção.
Após vencer a Zâmbia na estreia por 1x0 da Copa do Mundo Feminina Sub 17, o Brasil perdeu para o Japão por 2x1 e caiu para a terceira colocação do grupo D, sendo ultrapassado pelas asiáticas e também pela Polônia, que venceu a equipe africana por 2x0.
Japonesas e polonesas lideram a chave com quatro pontos, enquanto o Brasil aparece em terceiro com três. A Zâmbia não pontuou ainda e está eliminada.
Na quarta, às 17h, a seleção brasileira volta a campo para o duelo decisivo contra a Polônia, em partida na qual vencer é a única opção para manter vivo o sonho do Brasil conquistar o Mundial.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
O Corinthians enfrentará o Santa Fé (COL) na grande final da Copa Libertadores Feminina. O time colombiano precisou dos pênaltis para eliminar o Independiente Del Valle (EQU), após empatarem no tempo normal por 1x1.
A decisão da Liberta Feminina será nesse sábado (19), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O duelo deve ser confirmado pela Conmebol para ser realizado às 17h.
No mesmo dia, Boca Juniors (ARG) e Del Valle disputam o terceiro lugar.
E enquanto tem campeonato terminando no Paraguai, outro importantíssimo está começando na República Dominicana.
A Copa do Mundo Feminina Sub17 começou nessa quarta com quatro jogos, incluindo derrota das anfitriãs por 2x0 para o Equador.
Atual bicampeã, a Espanha também mostrou sua força na estreia e venceu os Estados Unidos por 3x1.
Já Brasil começa sua caminhada hoje, às 20h, diante da traiçoeira seleção de Zâmbia. Japão e Polônia completam o grupo e se enfrentam nessa rodada de abertura.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Maior vencedor da história e atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians segue vivo na defesa do título e em busca do quinto caneco continental!
As Brabas da Fiel sofreram um pouco nas semifinais, mas venceram o Boca Juniors (ARG) por 1x0, com gol solitário de Gabi Zanotti, e seguiram para a decisão do torneio.
O adversário das corintianas será definido nessa quarta-feira, quando Santa Fé (COL) e Independiente Del Valle (EQU) se enfrentam pela outra semifinal da competição. Tanto colombianas quanto equatorianas nunca venceram a Libertadores e visam a conquista inédita diante do "papa-títulos" da América do Sul.
Disputada desde 2009, tendo o Santos como primeiro campeão, a Libertadores Feminina vive seu período de maior hegemonia de um país. Afinal, nas últimas cinco edições, o título veio para o Brasil, sendo três vezes para o Corinthians, uma vez para o Palmeiras e uma vez para a Ferroviária.
Além desse domínio recente, o Brasil teve ao menos um time na final em quase todas as edições. Somente em uma Liberta a finalíssima foi disputada sem equipes brasileiras: em 2016, quando Sportivo Limpeño (PAR) e Estudiantes de Guaricó (VEN) disputaram o título da competição - na ocasião, as paraguaias ficaram com a taça.
A final da Libertadores Feminina de 2024 será disputada nesse sábado, com o horário ainda a ser confirmado pela Conmebol.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Em busca do quinto título da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians decide hoje vaga na grande final da edição de 2024.
Atuais campeãs da competição continental, as Brabas da Fiel enfrentam o Boca Juniors (ARG), que eliminou o Santos na fase anterior e mira o primeiro título da Liberta. Em 2022, o Boca fez sua melhor campanha no torneio, chegando à decisão, mas perdendo a final para o Palmeiras.
A partida começou às 17h e caso termine empatada, será decidida nas penalidades. Quem avançar para a final enfrentará o ganhador do duelo entre Santa Fé (COL) e Independiente Del Valle (EQU), que medem forças nessa quarta, às 17h.
Mudando de assunto, vamos falar sobre o mercado da bola! Após conquistar o histórico acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem se movimentado para ampliar o plantel das Mulheres de Aço.
Já foram três contratações visando não apenas a disputa do Campeonato Baiano e da Ladies Cup, mas já pensando em 2025.
Até o momento, chegaram a goleira Dida, experiente atleta com passagens por Real Brasília, Santos, Vasco e Benfica; a zagueira Anny, que estava no 3B e soma passagens pelo próprio Bahia, Vasco e Ferroviária; e a meia-atacante Juliana Oliveira, outra atleta ex-Real Brasília e que já atuou por equipes como Grêmio, Sport e São José.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A Ferroviária decepcionou e encerrou precocemente sua participação na Copa Libertadores Feminina. As Guerreiras Grenás empataram com o Santa Fé (COL) por 1x1 e terminaram na terceira colocação do grupo C, com três empates em três jogos.
Já o time colombiano concluiu a fase de grupos na liderança da chave com cinco pontos, um a mais que o vice-líder Independiente Del Valle (EQU), que venceu o Peñarol (URU) por 2x0 e garantiu uma vaga no mata-mata.
Pelo grupo D, o Deportivo Cali (COL) goleou o Santiago Morning (CHI) por 4x0, enquanto o Alianza Lima (PER) bateu o Guarani (PAR) por 3x0 e as duas equipes vencedoras avançaram no torneio.
Assim, foi concluída a fase de grupos e definido cada confronto das quartas-de-final da maior competição sul-americana.
No sábado (12), o Corinthians enfrenta o Olimpia (PAR), enquanto o Santos duela com o Boca Juniors (ARG).
No domingo, será a vez do Santa Fé (COL) medir forças com o Alianza Lima (PER), enquanto o Del Valle (EQU) encara o Deportivo Cali (COL).
As semifinais serão disputadas na próxima semana, na quarta e quinta-feira, com os horários ainda a serem confirmados pela Conmebol.
A disputa pelo terceiro lugar e a grande final da Libertadores Feminina serão no sábado, dia 19 de outubro, com o horário também ainda a ser confirmado pela entidade.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores feminina começa hoje com quatro jogos e o futuro de dois times paulistas em campo.
O Corinthians enfrenta o Libertad (PAR) às 17h30 precisando vencer, mesmo que pela vantagem simples, para não depender de outros resultados pra avançar no torneio continental.
Com quatro pontos, as Brabas da Fiel lideram um grupo equilibrado, tendo o Boca Juniors (ARG) também com quatro pontos, o Libertad com três e o ADIFFEM, adversário da equipe argentina, já eliminado sem pontuar.
Outro time paulista que joga hoje é o Santos, porém, em situação um pouco mais confortável. Com seis pontos e 100% de aproveitamento, as Sereias da Vila já estão classificadas para as quartas-de-final e dividem a liderança do Grupo B com o Olimpia (PAR), porém, o alvinegro paulista tendo vantagem no saldo de gols.
Santos e Olimpia se enfrentam hoje às 20h e um empate garante a primeira posição para as Sereias. Na outra partida da chave, Colo Colo (CHI) e Always Ready (BOL) entram em campo apenas para cumprir tabela.
E amanhã, a Ferroviária vai para o tudo ou nada em busca da vaga no mata-mata. As Guerreiras Grenás têm dois pontos e dividem a segunda posição do grupo C com o Peñarol (URU). O adversário do clube de Araraquara nessa quinta será o Santa Fé (COL), líder da chave com quatro pontos.
Para garantir a classificação sem depender de outros resultados, a Ferroviária precisa vencer. Caso perca o jogo, estará eliminada.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A Ferroviária se complicou na fase de grupo da Libertadores Feminina. Após empatar com o Independiente Del Valle (EQU) na estreia, as Guerreiras Grenás empataram novamente, dessa vez com o Peñarol (URU) por 2x2.
Com o resultado, a Ferroviária aparece na segunda colocação do grupo C com dois pontos, a metade da pontuação do líder Santa Fé (COL), que soma quatro pontos e será o adversário da equipe paulista na última e decisiva rodada. Com dois pontos, o Peñarol é o terceiro e encerra a participação na fase de grupos diante do lanterna Del Valle, que soma apenas um ponto.
A terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina será disputada nessa quarta e quinta-feira. Até o momento, apenas Santos e Olimpia (PAR) têm a classificação garantida para as quartas-de-final.
Mudando de assunto, vamos falar sobre seleção brasileira. O técnico Arthur Elias convocou 26 atletas para dois amistosos contra a Colômbia, que serão disputados no Espírito Santo no final desse mês.
Para as primeiras partidas após a histórica medalha de prata nas Olimpíadas, o treinador chamou sete jogadoras que ainda não tinham sido convocadas por ele: Isa Haas, do Internacional; Kaká, Camilinha e Dudinha, do São Paulo; Micaelly, da Ferroviária; Vic Albuquerque, do Corinthians; e Gio Queiroz, do Atlético de Madrid (ESP).
A Colômbia é uma das maiores potências da América do Sul e os amistosos servirão como um bom termômetro para medir a evolução da equipe, de olho na Copa do Mundo de 2027.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A primeira vitória do Corinthians na Copa Libertadores Feminina de 2024 veio em grande estilo! As Brabas da Fiel não tomaram conhecimento do ADIFFEM (VEN) e golearam as venezuelanas por 8x0, com destaque para Eudimilla, que marcou três gols.
Com a vitória, a equipe corintiana assumiu a liderança do grupo A com quatro pontos, mesma pontuação do Boca Juniors (ARG) mas com melhor saldo de gols (oito contra um).
Outro alvinegro paulista que se deu bem na segunda rodada da Liberta foi o Santos, que bateu o Colo Colo (CHI) por 1x0, alcançou a segunda vitória seguida na competição e garantiu a classificação antecipada para as quartas-de-final.
Ketlen marcou o único gol da partida - ou melhor, um golaço, ao dar um chapéu na defensora adversária e, em seguida, encobrir a goleira chilena.
As Sereias da Vila lideram o grupo B com seis pontos, mesma pontuação do Olimpia (PAR), que também tem 100% de aproveitamento, também está classificado antecipadamente para o mata-mata e será o próximo adversário da equipe santista, num confronto direto pela liderança da chave.
Por fim, hoje a Ferroviária faz sua segunda partida na competição e precisa vencer para chegar à última rodada da fase de grupos com tranquilidade. As Guerreiras Grenás empataram na estreia e hoje encaram o Peñarol (URU).
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Um desafio bem de leve pra começar bem a semana: se pudesse escolher apenas uma dessas duplas, qual seria?
Neymar e Romário
Ney: 28 títulos coletivos incluindo 01 Copa do Brasil, 01 Libertadores, 01 Champions League, 01 Mundial de Clubes, 01 Olimpíadas e 01 Copa das Confederações. Eleito duas vezes o terceiro melhor jogador do mundo, ganhador do Prêmio Puskas 2011, maior artilheiro (79) e maior assistente da história da seleção brasileira.
R11: 32 títulos coletivos incluindo 01 Brasileirão, 02 Copas Mercosul, 02 Copas América, 01 Copa das Confederações e 01 Copa do Mundo. Eleito melhor jogador do mundo em 1994, autor de mais de 1000 gols (incluindo jogos oficiais e não oficiais) e quarto maior artilheiro da história da seleção brasileira (55 gols).
Kaká & Ronaldo Fenômeno
KK: 12 títulos coletivos incluindo 01 Champions League, 01 Mundial de Clubes, 02 Copas das Confederações e 01 Copa do Mundo. Eleito o melhor jogador do mundo de 2007.
R9: 16 títulos coletivos incluindo 01 Mundial de Clubes, 02 Copas América, 01 Copa das Confederações e 02 Copas do Mundo. Eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades (1996, 1997 e 2002), é o terceiro maior artilheiro da história da seleção brasileira (62 gols) e o segundo maior artilheiro da Copa do Mundo masculina (15 gols).
Ronaldinho Gaúcho & Adriano
R10: mais de 15 títulos coletivos incluindo 01 Copa do Brasil, 01 Libertadores, 01 Champions League, 01 Copa América, 01 Copa das Confederações e 01 Copa do Mundo. Eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, é o nono maior artilheiro da história da seleção brasileira (33 gols)
Imperador: mais de 15 títulos coletivos, incluindo 02 Brasileirões, 04 Italianos, 01 Libertadores, 01 Copa América e 01 Copa das Confederações. Indicado a melhor do mundo em três edições (2004, 2005 e 2006). Com 29 gols, integra o Top20 de maiores artilheiros da história da seleção.
Sentimentos diferentes dominaram as torcidas dos dois alvinegros paulistas que estrearam nessa quinta-feira na Copa Libertadores feminina.
Rebaixado no Brasileirão e eliminado precocemente do Paulistão, o Santos mostrou poder de reação na temporada e começou a Liberta goleando o Always Ready (BOL) por 5x0, concluindo a primeira rodada na liderança do Grupo B. Jogando por essa mesma chave, o Olimpia (PAR) venceu o Colo Colo (CHI) por 2x1 e também iniciou bem na competição.
Já no grupo A, o campeão brasileiro e semifinalista do Paulistão Corinthians tropeçou na abertura do torneio continental e ficou no 0x0 com o Boca Juniors (ARG). A liderança da chave está com o Libertad (PAR), que venceu o ADIFFEM (VEN) por 1x0.
Os dois alvinegros voltam a campo no domingo (06). Às 17h30, as Brabas da Fiel buscam a primeira vitória nessa edição da Libertadores diante do ADIFFEM, enquanto às 20h as Sereias da Vila encaram o Colo Colo de olho no segundo triunfo seguido e na classificação antecipada para o mata-mata.
Antes disso, tem Ferroviária em campo! Hoje, às 18h30, as Guerreiras Grenás iniciam o sonho do tricampeonato e encaram o Independiente Del Valle (EQU). Às 21h, Peñarol (URU) e Santa Fé (COL) completam a primeira rodada do grupo C.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A seleção brasileira sub17 foi derrotada pela Espanha por 2x1, em um amistoso disputado em Madrid visando a preparação da equipe para Copa do Mundo da categoria, que será realizada na segunda quinzena desse mês.
O jogo contra as espanholas foi marcado pelo equilíbrio e o resultado negativo foi definido nos acréscimos.
O Brasil ainda fará mais dois jogos-treinos, nos dias 06 e 10 de outubro, antes da estreia no Mundial, quando enfrenta a Zâmbia, no dia 17, na República Dominicana.
E falando em início de competição internacional, hoje será dado o pontapé inicial na Copa Libertadores Feminina! Quatro jogos agitam a abertura do mais importante campeonato da América do Sul.
Às 18h30, o Corinthians entra em campo para encarar o Boca Juniors (ARG), enquanto o Olimpia (PAR) mede forças com o Colo Colo (CHI).
Mais tarde, às 21h, o Santos duela com o Always Ready (BOL), enquanto o ADIFFEM (VEN) encara o Libertad (PAR).
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
A Copa Libertadores da América Feminina começa nessa quinta-feira (03) e três equipes paulistas representarão o Brasil na principal competição continental. E como chegam esses três times para a disputa do torneio, que será realizado no Uruguai?
Atual campeão brasileiro e da própria Libertadores, o Corinthians é o time a ser batido! Tetracampeão e maior vencedor do campeonato continental, o Timão será comandado por Lucas Piccinato e terá a base das Brabas da Fiel mantida. As veteranas Erika e Tamires, as selecionáveis Duda Sampaio e Yaya e as artilheiras Jheniffer e Gabi Portilho são as principais armas corintianas.
O Corinthians estreia nessa quinta, às 18h30, contra o Boca Juniors (ARG).
Já outro alvinegro paulista chega em momento bem diferente. Bicampeão da Libertadores, mas longe dos tempos gloriosos, o Santos foi rebaixado no Brasileirão há pouco mais de um mês e acabou eliminado precocemente do Paulistão nesse final de semana ao ficar em sexto, ou seja, fora do G4 que classificava para as semifinais.
As Sereias da Vila serão comandadas por Caio Couto, o quarto treinador santista do ano. Os principais destaques em campo são as veteranas Thaisinha, capitã e cérebro do time, e Ketlen, a maior artilheira da história do futebol feminino santista.
O Santos estreia nessa quinta, às 21h, contra o Always Ready (BOL).
Por fim, a terceira potência brasileira na competição também busca o tricampeonato: a Ferroviária.
Sob comando de Jéssica Lima, as Guerreiras Grenás fizeram um bom Brasileirão, tendo chegado às semifinais, e estão nas semis do Campeonato Paulista. As apostas do clube de Araraquara são a goleira Luciana, que defendeu a seleção brasileira por muitos anos, a zagueira Luana, que esteve nas conquistas da Libertadores de 2015 e 2020, e a promessa Nat Vendito, atacante de 19 anos e frequentemente convocada para a seleção brasileira de base.
A Ferroviária estreia na sexta (04), às 18h30, contra o Independiente del Valle (EQU).
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Com o término da fase de grupos do Campeonato Paulista, foram definidas as semifinais do maior estadual do país e também da Copa Paulista, que reúne os times que ficaram entre a quinta e a oitava colocação.
Se no Paulistão teremos clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo numa semifinal e Palmeiras e Ferroviária na outra, na Copa Paulista, duas semifinais pra ninguém botar defeito.
De um lado, Santos e São José se enfrentam num confronto recheado de história e títulos, incluindo cinco taças da Libertadores, sendo três das Meninas da Águia e duas das Sereias da Vila.
No outro duelo das semifinais da Copa Paulista, embate entre os emergentes Red Bull Bragantino e Taubaté.
E já que falamos de Libertadores, a principal competição continental da América do Sul começa nessa semana e terá a participação de três clubes brasileiros, todos do estado de São Paulo.
O Corinthians será o primeiro paulista a entrar em campo, na quinta (03), às 18h30, contra o Boca Juniors (ARG). Pouco depois, às 21h, o Santos encara o Always Ready (BOL). E na sexta (04), às 18h30, a Ferroviária mede forças com o Independiente Del Valle (EQU).
A Libertadores Feminina será realizada no Uruguai entre os dias 03 e 19 de outubro e tem o Corinthians como atual campeão.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.