sábado, 8 de junho de 2024

Santos: um vexame sem fim

Nove jogos. Cinco vitórias. Quatro derrotas - incluindo duas para lanternas. Três derrotas seguidas. E correndo o sério risco de terminar a nona rodada da Série B do Brasileirão fora do G4 que garante o retorno à Série A.

Futebol nada competitivo. Time desorganizado, sem alma, sem tática, sem inteligência. 

Insistência em atletas que não rendem e só atrapalham o desempenho da equipe.

Desprezo à categoria de base.

Esse é o Santos no dia 08 de junho de 2024.

Um arremedo de time que começou o ano voando e gerando altas expectativas, mas que claramente se contaminou pela arrogância e soberba que vem da diretoria - aquela mesma que disse que a 10 não jogaria a Segundona.

Além de pagar caro por contratações inexplicáveis e improdutivas - e insistir nelas. Patrick, Morellos, Nonato, Cazares: por qual motivo insistir tanto nesses atletas se claramente eles não se encaixam no esquema "armado" por Fábio Carille?

Por qual motivo a base, que sempre trouxe boas soluções ao Peixe, está escanteada, desprezada? Enquanto esses veteranos seguem tendo oportunidades não aproveitadas, os Meninos da Vila mal ganham minutos em campo...

E assim o Santos vai vivendo seu pior momento do ano. É normal todo time oscilar. E é nessas horas que se tem que ter serenidade E HUMILDADE para enxergar os erros e trabalhar nas soluções.

O Santos errou em contratações. Está errando ao insistir em quem já mostrou que não dá resultados e ao desprezar a base. Mas ainda dá tempo para corrigir o rumo. E é necessário acertar essa rota urgentemente, caso contrário, a disputa pelo acesso ficará distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas