O Santos não tem time de Série B.
Isso é o que mais se ouviu ao ver o desempenho do Santos no Campeonato Paulista, o estadual mais difícil do Brasil e com vários times das Séries A e B do Brasileirão.
E a análise não estava de todo errada. Só tinha um problema nela.
O Santos está na Série B. E os membros do clube esqueceram disso.
O choque de disputar essa competição foi duro - e está sendo. Pura e simplesmente por um motivo: quanto mais alto o salto, maior o tombo.
O elenco santista não é ruim para a disputa da Série B. Já foi possível ver esse time jogando contra Guarani, Ponte Preta, Botafogo, Mirassol e companhia no Paulistão. E jogaram muito bem, assim como apresentou um futebol de alto nível contra times da Série A.
Mas, mal começou a Série B e veio o choque de realidade, ainda que um pouco tardio. Quatro vitórias seguidas camuflaram a má atuação em todas essas partidas - a contra o Brusque foi a menos pior.
Mas, os tropeços seguintes escancararam a realidade: os jogadores abraçaram o discurso da Diretoria, da Imprensa e da Torcida - o Santos não é time de Série B. A soberba e a arrogância dominaram a mente santista.
E isso começou lá atrás, em dezembro, quando o senhor Marcelo Teixeira, ao vencer a eleição para presidência do Santos, afirmou que a camisa 10 não disputaria a Série B. O desprezo pela competição é tanto, que optaram por não deixar a 10 com essa mancha, provocada pela temporada desastrosa em 2023.
A arrogância seguiu com a contratação de Patrick - contratado sob a alegação de ser um atleta já prevendo a disputa da Série A de 2025. Sim, com 33% do Campeonato Brasileiro Série B em andamento e fora do G4, mas Marcelo Teixeira e companhia já dão como certo o acesso à Elite.
O descolamento da realidade é tanto, que teve atleta até reclamando da viagem de 6h de ônibus.
E em várias partidas, as diferentes equipes de transmissão narravam: "Carille está tranquilo no banco". Sempre tranquilo. Nem parece que está disputando - e apanhando - a Segunda Divisão.
Enquanto essa mentalidade arrogante e prepotente dominar a Vila Belmiro, o Santos vai fracassar e seguir dando vexame.
As 4 derrotas seguidas na Série B, perder 50% dos 10 jogos disputados na Segundona e estar fora do G4 tendo perdido para duas equipes na Zona de Rebaixamento são sinais mais do que claros. É sinal vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário