terça-feira, 5 de outubro de 2010

Seis por meia dúzia?

Minha coluna dessa terça-feira no Nova Esportes
O Flamengo não consegue se encontrar no Campeonato Brasileiro e na reta final do torneio, permanece lutando para fugir da zona de rebaixamento.


Na 15ª colocação, o Fla tem apenas quatro pontos a mais do que o Atlético Goianiense, que seria o último time a ser rebaixado se o torneio terminasse hoje.

A equipe da Gávea começou o Brasileirão com Rogério Lourenço como técnico, mas a décima colocação após 16 jogos não foi o suficiente para manter o treinador no cargo.

Para fazer o Mengão embalar na competição, Silas foi contratado.

Silas que havia sido demitido pelo Grêmio depois de conseguir só duas vitórias nas treze rodadas iniciais do Brasileirão.

O desempenho de Silas no Fla foi pífio - uma vitória, três derrotas e seis empates - e ao invés de melhorar, o Mengão caiu ainda mais.

A solução encontrada pelos dirigentes do Flamengo foi mandar Silas embora.

E agora, o novo comandante do rubro-negro é ninguém menos, ninguém mais do que Vanderlei Luxemburgo.

O técnico demitido do Atlético Mineiro há poucos dias.

O técnico que contratou os jogadores que quis no começo da temporada, mas no Brasileirão conquistou apenas 25 pontos em 27 jogos.

O técnico que mais perdeu nesse Brasileirão - 15 vezes - e deixou o Galo mineiro na zona do rebaixamento por 17 rodadas.

É ele que o Flamengo acredita que salvará o clube.

Será que depois de lutar por dois anos seguidos contra o rebaixamento, respectivamente no Santos e no Atlético Mineiro, será que finalmente um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil vai reencontrar o caminho dos triunfos?

Façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas