Definitivamente, a reta final do Brasileirão não será boa para quem tem problemas cardíacos.
A briga pelo título, por uma vaga na Libertadores e pela permanência na Série A está cada vez mais embolada.
No topo da tabela, a diferença entre os três primeiros colocados caiu.
O Cruzeiro agora tem apenas um ponto a mais que o vice-líder Fluminense e quatro a mais que o terceiro colocado, o Corinthians.
O detalhe curioso é que nenhum dos cinco primeiros venceu nessa rodada.
O Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 2x1, o Fluminense ficou no 0x0 com o Botafogo, mesmo placar de Corinthians e Guarani, o Santos perdeu por 4x3 para o São Paulo e o Internacional foi atropelado pelo Flamengo por 3x0.
Com esses resultados, Atlético Paranaense e Grêmio atingiram 46 pontos e estão a apenas quatro do terceiro colocado.
Na cola do Imortal e do Furacão está o Botafogo, com 45 pontos, seguido de perto por São Paulo e Palmeiras, ambos a apenas um ponto do Fogão.
Já a luta para não ser rebaixado esquentou ainda mais. Só quatro pontos separam o 14º e a zona do rebaixamento.
O lanterninha Prudente agoniza e dificilmente escapará da Segundona após ser derrotado pelo ameaçado Vitória por 2x0. O time do interior paulista já está a 11 pontos da 16ª colocação, a primeira fora da degola. O time baiano respira um pouco aliviado, mas tem apenas três pontos a mais do que os que estão no Z4.
Quem conseguiu, finalmente, sair da zona da degola foi o Atlético Goianiense, que bateu o Vasco por 2x0 e jogou o Avaí para o Z4.
Avaí que foi batido pelo emergente Atlético Mineiro por 2x0. Apesar do triunfo, o Galo permanece na zona do rebaixamento, mas dá sinais de que pode sair em breve da zona do descenso.
O penúltimo colocado Goiás foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 2x1 e se complicou na luta para permanecer na elite.
Faltando oito rodadas para o final do campeonato, não tem nada decidido.
Ninguém disparou na liderança, nenhum time está com uma folga que garanta a vaga na Libertadores e não se pode dizer que já está definido o quarteto rebaixado, apesar de o Prudente já estar bem atrás.
Se alguém ainda tem dúvidas sobre qual é o campeonato mais disputado do mundo, que acompanhe bem a reta final do Brasileirão.
Com certeza as dúvidas sumirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário