sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Polêmicas da semana

Roberto Carlos e Wayne Rooney.

Dois grandes jogadores do futebol mundial na atualidade.

Um já é consagrado, dono de diversos títulos por clubes e pela seleção nacional e é considerado um dos melhores atletas da posição na história do futebol.

O outro tem construído ainda a história já repleta de títulos e polêmicas.

Nessa semana, os dois surpreenderam as torcidas dos seus respectivos times.

Roberto Carlos por causa dessa entrevista logo abaixo, na qual ele fala que o "Mundial de 2000", vencido pelo Corinthians, era chamado de "mundialito" pelos europeus e revela que as equipes européias não davam muita importância ao torneio. Na época o lateral atuava pelo Real Madrid.




Esse Mundial é uma verdadeira guerra entre torcedores corinthianos e "não-corinthianos".

Os que defendem o alvinegro comemoram e classificam o Timão como o primeiro campeão do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa. Uma argumentação utilizada é que o campeão nacional do país-sede também participa da disputa (no caso, o Corinthians tinha sido campeão brasileiro em 99).

Já os adversários alegam que o título não vale, pois o Corinthians nunca venceu uma Libertadores (requisito para um time sulamericano disputar o Mundial) e justificam que na final o Timão venceu o Vasco, campeão da Libertadores de 1998 (o Palmeiras, campeão da Libertadores de 1999, não participou da disputa). Muitos consideram a competição um "torneio de verão".

Agora jogador do Timão, Roberto Carlos teve que se justificar, alegando que Mundialito é como os europeus se referem à competição...

Essa é apenas uma das eternas polêmicas envolvendo o futebol e a organização das entidades responsáveis pela modalidade.

Já a "polêmica Wayne Rooney" é por que o atacante inglês renovou contrato com o Manchester United por cinco anos após uma onda de boatos de que ele estava louco para sair do clube.

Segundo o jornal inglês "The Guardian", Rooney teria problemas com o técnico Alex Ferguson (leia a matéria aqui) e poderia ser negociado. O tablóide informou que Real Madrid ou Manchester City, rival do United, poderiam ser o destino do atacante.

Diga-se de passagem, os torcedores do Red Devils protestaram e até ameaçaram Rooney de morte caso ele trocasse o United pelo Manhester City.


Foto do Daily Mail


Você acha que o Mundial do Corinthians "vale" mesmo ou foi só um "torneio de verão"?

Você acredita que o Rooney quis mesmo renovar com o Manchester United, ou foi só um jogo de cena para ele se valorizar e ser vendido por um preço maior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas