Como era de se esperar, o Brasil teve dificuldades em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris.
A Nigéria, adversária da seleção brasileira na primeira partida de ambos na competição, buscou atormentar o Brasil exatamente como o técnico Arthur Elias previa: em contra-ataques e em jogadas de bola parada.
Porém, a bem posicionada defesa brasileira deu poucos espaços - e quando isso aconteceu, a goleira Lorena cresceu para cima das adversárias e evitou o gol nigeriano.
Já no ataque, o gol só saiu quando Marta apareceu. Ela balançou as redes, mas a arbitragem anulou corretamente vendo impedimento no início da jogada. Porém, no lance seguinte, a camisa 10 do Brasil descolou lindo passe para Gabi Nunes, que dominou com estilo e, de frente pro gol, bateu com categoria para fazer o gol solitário e que garantiu os três pontos.
No outro jogo do grupo, Espanha e Japão fizeram um grande duelo, com as japonesas abrindo o placar em bela cobrança de falta. Porém, as espanholas não se abalaram e buscaram a virada, vencendo por 2x1.
Pelo grupo A, o Canadá derrotou a Nova Zelândia por 2x1 e a França fez 3x2 sobre a Colômbia, enquanto pelo grupo B, a Alemanha bateu a Austrália por 3x0, mesmo placar da vitória dos Estados Unidos sobre a Zâmbia.
A próxima rodada do futebol feminino acontecerá no domingo, quando o Brasil encara o Japão, ao meio-dia.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário