terça-feira, 23 de julho de 2024

A Estrela do Butão: conheça quem mais mete gols no Butão!

Fãs de Antero Greco e Amigão, alegrai-vos: o Butão volta a ser manchete - e de uma maneira que você nunca viu.

Quem viu a crise de risos na dupla mais maravilhosa do jornalismo esportivo ao noticiar a goleada da China sobre o Butão jamais esquecerá desse simpático país asiático.

E dentre os quase 800 mil butaneses, um tem se destacado. Ou melhor, uma: Sunita Rai!

Essa cidadã simplesmente não para de marcar gols no Campeonato do Butão. De 2022 até aqui, já são mais de 50 bolas na rede atuando pelo Transport United (já falamos sobre esse time aqui, lembra? Se não lembra, dá uma olhada nos destaques do meu perfil, no "Curioso FC"). 

E a gentil artilheira, que tem apenas 23 anos, conversou comigo e topou dar uma minientrevista exclusiva, que reproduzo abaixo (conversamos em inglês, então, relevem qualquer tropeço na tradução).

- Desde quando você joga futebol? Mais ou menos desde os 10 anos de idade;

- Por qual motivo você decidiu ser jogadora? Porque me encontrei tão feliz e perdida no mundo do futebol e quando percebi, o futebol já havia se tornado um vício para mim, do qual eu nunca poderia pensar em abandonar…

- Você se dedica apenas ao futebol ou faz jornada dupla com outra profissão? Por enquanto só ao futebol, já que estou ganhando a vida através do futebol.

- Você já jogou em outros países? Sim, mas apenas com a minha seleção, representando meu país (Butão).

- Você conhece algo sobre o futebol brasileiro? Sim! Os jogadores brasileiros costumam ser muito habilidosos. E eu conheço a Marta.

Se você quiser saber mais sobre a rotina de gols da Sunita, é só colocar para segui-la. E se você tiver sorte para encontrar a transmissão, nessa quarta, tem Butão x Bangladesh e essa fera foi convocada. Será que vai ter gol do Butão? 

Gostou desse bate-papo? Quer conhecer mais sobre jogadores e jogadoras dos diferentes cantos do mundo do futebol? Então, deixa seu like - e se quiser, deixe nos comentários qual jogador você gostaria que eu entrevistasse.

Foto: Instagram Sunita Rai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas