terça-feira, 2 de julho de 2024

Boletim do Futebol Feminino - 02/07: Seleção Brasileira é convocada para as Olimpíadas recheada de polêmicas; e novo caso de racismo gera revolta na abertura do Paulistão Sub17

O técnico Arthur Elias divulgou a lista das 18 convocadas para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. E é claro que haveria polêmica! 

Sem nomes de peso, como Cristiane, Debinha, Ary Borges e Byanca Brasil, a lista gerou questionamentos e reações tanto de torcedores como até de ex-atletas, como Maurine e Formiga. Algumas atletas, como Andressa Alves, manifestaram apoio às selecionadas.

A lista completa pode ser acessada nos canais da CBF e tem como destaques a lateral Tamires e as atacantes Marta, Gabi Nunes e Gabi Portilho. Além disso, chamou a atenção do público o fato de serem convocadas seis atletas do Corinthians, equipe que foi treinada por muitos anos pelo atual técnico da seleção. 

O Brasil estreia nas Olimpíadas no dia 25 de julho contra a Nigéria.

Mudando de assunto, mas para falar de uma pauta que, infelizmente, se repete com muita frequência no futebol brasileiro.

Nesse domingo, durante a partida entre Portuguesa e Audax pela abertura do Paulistão Sub17, a atleta Yasmin Scaramella, do Audax, relata que foi vítima de racismo ao ser chamada de "macaca" por pessoas que estavam na torcida da Portuguesa. 

Ao ser questionada pela reportagem sobre o ocorrido, Yasmin conta que a ofensa começou quando ela saiu para atendimento médico e precisou passar por trás do gol da Lusa, onde se encontrava também a torcida adversária. Ali, segundo Yasmin, além das vaias, normais dentro do contexto esportivo, ela foi chamada de macaca.

A atleta acrescenta que por estar concentrada na partida, na qual marcou dois gols, aguardou o término do jogo para relatar o ocorrido à arbitragem. Esse relato, no entanto, até o momento, não foi incluído na súmula da partida.

Em nota, a Portuguesa afirma que tomou ciência da denúncia e que estaria apurando os fatos, repudiando quaisquer atos racistas e destacando que quem pratica tal ato não é bem-vindo ao clube.

Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas