Mas, o 4x3 do Santos sobre o Goiás, que está na zona de rebaixamento e entrou em campo com time misto, foi exatamente o contrário disso.
Em uma Vila Belmiro vazia, devido à punição por atos de vandalismo, o Santos conseguiu encerrar o jejum de 12 jogos sem vitória, mas deixou seus torcedores muito preocupados, ao invés de aliviados.
No primeiro tempo, o Peixe abriu 3x1 mais na sorte do que no juízo - o Goiás teve mais posse de bola e criou mais chances, porém, o Santos foi mais eficiente e contou com o talento de Marcos Leonardo, que fez dois gols e deu o passe para o terceiro, de Mendoza, para abrir boa vantagem.
Porém, em pênalti duvidoso e em situação totalmente inofensiva (o atacante do Goiás estava de costas para o gol e saindo da área quando teria sido tocado pelo defensor santista), a equipe do Centro-Oeste mostrou que poderia dificultar o duelo.
Na segunda etapa, o Santos de Paulo Turra não voltou dos vestuários. Se no primeiro tempo foi reativo, mas letal, na segunda etapa, abdicou de jogar e deu campo pata o Goiás. Pagou caro por isso, sofreu pressão e dois gols. O Esmeraldino foi pra cima, dominou o jogo, criou chances de virar, mas em outro pênalti duvidoso, dessa vez pro Santos, nos acréscimos, Mendoza marcou o segundo dele e acabou com o jejum santista de triunfos.
A vitória deveria dar alívio aos santistas, mas apenas gerou mais preocupações - mal escalado e com substituições questionáveis, o Santos não mostrou força, não mostrou futebol e não mostrou evolução. Tem uma série de jogos bem difíceis pela frente. E as expectativas criadas após essa sofrida vitória não são boas.
Foto: Redes Sociais do Santos FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário