terça-feira, 11 de julho de 2023

O que o Leicester 2016 e o Botafogo 2023 têm em comum?

Improvável, mas não impossível: o futebol é uma caixinha de surpresas e muitas das previsões vão por água abaixo quando a bola rola.

E o Botafogo, imparável no Brasileirão 2023, está surpreendendo a muitos que apontavam o alvinegro como candidato ao rebaixamento.

Em 2016, o Leicester escreveu uma história mágica na Premier League ao ser o improvável campeão inglês, num contexto similar ao que o Botafogo vive hoje:

1) Do fundo do poço ao êxtase: duas temporadas antes do título, o Leicester estava disputando a Segundona inglesa. Mas, já começava a organizar a espinha dorsal do elenco, com nomes como o goleiro Schmeichel, o polivalente Drinkwater e os atacantes Mahrez e Vardy (autor do golaço desse vídeo aqui). Ou seja, a base construída anteriormente, mesmo em divisão inferior, foi fundamental para sustentar o clube na épica campanha.

2) Equilíbrio tático: com o terceiro melhor ataque e a terceira defesa menos vazada, conseguiu pontuar bem e só perdeu três vezes na competição, sendo duas derrotas no primeiro turno (coincidência?).

3) Dinheiro? Eu quero é título: mesmo longe do poderio financeiro dos rivais, como Liverpool, Arsenal, Chelsea e a dupla de Manchester, o Leicester mostrou que dá pra formar um time competitivo gastando menos que os adversários (outra coincidência?).

Sonhar não custa nada, e o torcedor botafoguense tem motivos de sobra para acreditar no título desse ano. O Leicester já mostrou que sim, é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas