Nos últimos dias, a torcida do São Paulo tem comemorado imensamente, afinal, Rogério Ceni completou 20 anos de carreira no clube e o Tricolor paulista engatou três vitórias seguidas no Brasileirão, confirmando a recuperação do time no torneio.
Os protestos revoltados e muros riscados sumiram da página de notícias do São Paulo.
O contestado técnico Sérgio Baresi, de manipulado por Rogério Ceni passou a ser um bom treinador, que está ajeitando o time.
Mas, "pera lá"! Nessa sequência vencedora das últimas rodadas, o São Paulo simplesmente enfrentou, nessa ordem mesmo, os atuais décimo-oitavo, décimo-sétimo e décimo-sexto colocados do Brasileirão. E em nenhuma das partidas o Tricolor teve moleza.
Contra o Atlético Goianiense, um apertado 2x1. Contra o Galo Mineiro, um emocionante 3x2. E, ontem, contra o Flamengo, um 2x0 sem sustos, talvez no duelo mais fácil dessa trinca.
Isso só confirma uma coisa: dificilmente o São Paulo brigará para não ser rebaixado.
Mas, para afirmar que o time é franco favorito à Libertadores ainda é muito cedo.
Basta ver os últimos jogos do Tricolor paulista: empates com Fluminense, Cruzeiro, Atlético Parananense e Vasco e derrota acachapante para o Corinthians.
E desde a volta do Brasileirão após a Copa do Mundo, o único time que o São Paulo venceu e que estava na metade de cima da tabela foi o Ceará na 12ª rodada, mas que está em queda livre e já aparece na 11ª posição.
Então, a sequência de vitórias é para ser comemorada, mas com moderação.O Tricolor só bateu times que estavam bem próximos na parte debaixo da tabela, não rivais pela Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Bem, boa visão do atual momento bambiano.
ResponderExcluirDevemos levar em conta que as vitórias escondem tudo, escondem os protestos das torcidas, a falta de comando no grupo e o descontentamento de jogadores.
Quando o SP estava num momento ruim, tudo isso era evidenciado, mas como uma mágica, tudo desapareceu quando o time venceu três equipes que lutam contra a degola no brasileirão.
Tenho dito!
sou contra generalizar, sabe? dizer que a torcida do spfc nao estava apoiando quando perdeu a libertadores, que fez protesto em ct e bla bla bla... p mim é bobagem. acho que isso nao representa nem 10% dos torcedores que somos.
ResponderExcluirisso à parte, falo p mim: acho que ainda nao deu p sentir se o baresi é ou nao é bom.. se somos ou nao favoritos de libertadores. MAS, poxa.. p subir tem que começar de algum jeito, ne?
nada de "torcida moderada", na paixão pelo futebol, certamente, nao existe esse equilibrio!